Eleições: “Quem vai liderar o processo é Lula”, diz Rui

Desde o início deste mês o governador Rui Costa tem participado ativamente da campanha em defesa do ex-presidente; para Rui, fica cada vez mais claro que Lula é um preso político; sobre a eleição presidencial, ele diz que Lula vai liderar o processo: "Lula lidera as pesquisas, ganhando no segundo turno, mesmo preso. Mostra a força que ele tem e fica cada vez mais claro para a população que ele foi perseguido”

Rui Costa
Rui Costa (Foto: Voney Malta)

Bahia 247 – O governador Rui Costa afirma que o ex-presidente Lula vai comandar o PT na disputa pelo governo federal. “Quem vai liderar o processo é Lula. Seria precipitado ter a iniciativa de liderar esse processo. Lula lidera as pesquisas, ganhando no segundo turno, mesmo preso. Mostra a força que ele tem e fica cada vez mais claro para a população que ele foi perseguido”, disse.

Desde o início deste mês, o governador tem participado mais ativamente da campanha em defesa de Lula. E após ser impedido de visitar o ex-presidente, Rui Costa se manifestou sobre a prisão do líder petista, na frente da sede da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba. “Ninguém está acima da lei, mas reafirmo que nenhum brasileiro deve ser condenado sem provas por um procurador que inúmeras vezes manifestou sua posição político-partidária e por um juiz que posou dezenas de vezes ao lado de senadores do PSDB. [...] Vai ficando cada vez mais claro, para o Brasil e para o mundo, que Lula é um preso político de meia dúzia de pessoas da elite brasileira”, disse na ocasião, segundo reportagem de Henrique Brinco na Tribuna da Bahia.

Eleição na Bahia

O governador Rui Costa (PT) está mais otimista em relação à campanha de reeleição deste ano após a desistência de ACM Neto (DEM). Nesta segunda-feira (23), durante assinatura de ordem de serviço para contenção de encostas no Alto do Peru, em Salvador, o petista declarou que aproximadamente 50 prefeitos já haviam declarado apoio a ele e o número aumentou para 90 após a mudança na chapa do DEM.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247