CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Eliton poderá se filiar ao PSDB ainda este ano

Assunto foi tratado na última quarta-feira no diretório nacional do PP, em Brasília, com o presidente e senador Ciro Nogueira, confirma coluna Giro, do jornal O Popular; articulação ainda prevê a filiação do senador Wilder Moraes (DEM) ao PP, que deseja concorrer à reeleição pela chapa governista; Nogueira não tem feito obstáculo à filiação de Eliton no PSDB, até porque o PP ganharia um senador; Eliton é homem de confiança do governador Marconi Perillo

Na foto Jose Eliton, Vice Governador de Goias. Materia sobre entrevista - O Hoje De Frente Com O Poder. Editoria de Politica. 11/02/2014 Foto: Demian Duarte (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O vice-governador José Eliton (PP) poderá se filiar ainda neste ano ao PSDB para disputar em 2018 a sucessão de Marconi Perillo, confirma a coluna Giro, do jornal O Popular.

De acordo com Jarbas Rodrigues, o assunto foi tratado na última quarta-feira (12) no diretório nacional do PP, em Brasília, com o presidente e senador Ciro Nogueira. A articulação ainda prevê a filiação do senador Wilder Moraes (DEM) ao PP, que deseja concorrer à reeleição pela chapa governista. Nogueira não tem feito obstáculo à filiação de Eliton no PSDB, até porque o PP ganharia um senador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

José Eliton foi o primeiro nome do novo governo, nomeado chefe de uma das principais secretarias de Marconi, a de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás. Um aceno de que o vice é preparado para a sucessão estadual de 2018.

Além disso, Eliton se tornou homem de confiança de Marconi ao romper com o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), que era seu padrinho político. Ele surgiu em 2010 para a vice por indicação de Caiado e aos poucos foi se aproximando do governador até entrar em conflito com o atual senador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O desfecho desta articulação pode sair em breve, mas existem detalhes nos planos estadual e nacional que ainda precisam ser costurados”, diz uma fonte palaciana ao Giro.

Eliton nega que tenha tratado deste assunto ontem em Brasília. Diz que sua agenda foi viabilizar operação de US$ 100 milhões do BID para Goiás.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador Marconi ficaria com a vaga que resta ao Senado, embora o tucano tenha se dedicado a um projeto nacional.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO