Eliton vistoria e polícia reforça ação nas feiras livres

Em continuidade ao trabalho ostensivo da Polícia Militar, com foco na Operação Tolerância Zero, que tem como objetivo a redução da criminalidade em Goiás, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, acompanhando do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, visitaram no domingo (10) a Feira Hippie, no Setor Norte Ferroviário, e a feira livre do Setor Vila Nova, em Goiânia

Em continuidade ao trabalho ostensivo da Polícia Militar, com foco na Operação Tolerância Zero, que tem como objetivo a redução da criminalidade em Goiás, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, acompanhando do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, visitaram no domingo (10) a Feira Hippie, no Setor Norte Ferroviário, e a feira livre do Setor Vila Nova, em Goiânia
Em continuidade ao trabalho ostensivo da Polícia Militar, com foco na Operação Tolerância Zero, que tem como objetivo a redução da criminalidade em Goiás, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, acompanhando do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, visitaram no domingo (10) a Feira Hippie, no Setor Norte Ferroviário, e a feira livre do Setor Vila Nova, em Goiânia (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - Em continuidade ao trabalho ostensivo da Polícia Militar, com foco na Operação Tolerância Zero, que tem como objetivo a redução da criminalidade em Goiás, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, acompanhando do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, visitaram no domingo (10) a Feira Hippie, no Setor Norte Ferroviário, e a feira livre do Setor Vila Nova, em Goiânia.

A intensificação do policiamento nas feiras visa coibir os crimes ocorridos nesses locais. Durante a visita à Feira Hippie, Eliton conheceu as instalações da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob comando do major Sandro Botelho, responsável pelo policiamento na região. Também esteve com o presidente da Associação dos Feirantes, Manuel D’Abadia, que afirmou, categoricamente, que já é possível perceber a redução no índice de furtos e roubos na cidade.

Em entrevista ao vivo à Rádio Hippie, Eliton destacou os investimentos do governo do Estado na área de segurança. E respondeu a perguntas formuladas sobre a segurança da feira que é considerada uma das maiores do país onde circula, em média, 80 mil pessoas aos finais de semana por mais de 8 mil barracas. “Queremos garantir uma condição de tranquilidade para o feirante que ganha o seu sustento e para que o consumidor possa fazer suas compras com segurança”, enfatizou. “Só de ver que há policiamento na região, os criminosos se sentem intimidados”, devolveu o apresentador, Eli Ramos.

O presidente da Associação dos Feirantes sugeriu a instalação de câmeras de segurança para inibir os criminosos. O vice-governador e secretário de Segurança Pública afirmou que todas as forças policiais estarão com suas ações voltadas para as feiras na Capital e lembrou o trabalho que vem sendo realizado pela Pasta que comanda com vultosos investimentos em tecnologia: somente em Goiânia, serão instaladas, nos próximos dias, 280 câmeras de monitoramento, interligadas diretamente ao Centro Integrado de Inteligência, Comando e Controle (CIICC) da Secretaria.

José Eliton também orientou os trabalhadores e consumidores a usarem o aplicativo I9X, ferramenta de integração entre polícia e cidadão. “O cidadão passa a ser um grande aliado da polícia, basta baixar o aplicativo em seu telefone e ajudar a prevenir o crime e dar eventuais pistas de casos que tenham ocorrido e tenham sido testemunhados”, explicou.

“Nós temos uma determinação: as policias em Goiás vão para ruas, as policiais especializadas já estão nas ruas. Nós vamos continuar com essa política de proteção ao homem de bem que quer trabalhar”, enfatizou o vice-governador. “Vamos estar de forma contínua nas feiras fazendo segurança. A população pode ter a certeza de que a PM está fazendo o seu papel”, acrescentou o coronel Divino Alves. Na sequência, José Eliton e os policiais militares, acompanhados pelo delegado Eduardo Prado, seguiram para a feira da Vila Nova,

Feira da Lua

A Polícia Militar esteve na noite do último sábado (9) na Feira da Lua, realizada na Praça Tamandaré, na Capital, tradicionalmente aos sábados. O objetivo, a partir de agora, é reforçar a presença ostensiva dos policiais em feiras noturnas e garantir a tranquilidade e segurança do público presente nestes locais – e, claro, também dos feirantes -, assegura o comandante-geral da PM, Coronel Divino Alves.

A ação também teve foco preventivo. O comandante-geral da PM circulou pela feira, onde conversou com feirantes. Pessoalmente, e pela Rádio Lua, onde concedeu breve entrevista, ele falou ainda do aplicativo I9X, lançado esta semana pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP). “Pelo aplicativo você pode solicitar viatura, identificar sua localização e ter sua ocorrência atendida de forma ainda mais rápida”, explicou.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247