CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Elmano de Freitas: PT quer reorientação política e econômica

Em discurso na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta (13), o deputado Elmano de Freitas (PT) informou que o PT cobrou do Governo Federal uma reorientação política e econômica, tendo a redução das taxas de juros como elemento central dessa mudança. “Essa elevação dos juros não é do interesse do trabalhador, pois é ele quem paga essa conta, e não os ricos”, disse

Em discurso na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta (13), o deputado Elmano de Freitas (PT) informou que o PT cobrou do Governo Federal uma reorientação política e econômica, tendo a redução das taxas de juros como elemento central dessa mudança. “Essa elevação dos juros não é do interesse do trabalhador, pois é ele quem paga essa conta, e não os ricos”, disse (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O deputado Elmano Freitas (PT) informou que o Partido dos Trabalhadores (PT) cobrou do Governo Dilma Rousseff uma reorientação política e econômica, tendo a redução das taxas de juros como elemento central dessa mudança. Segundo ele, “os juros altos retiram recursos das políticas sociais por aumentar as despesas do Governo com pagamento de dívidas”, disse, em discurso na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (13).

O parlamentar disse também que um movimento chamado Frente Brasil Popular irá às ruas, no próximo dia 20, cobrar do Governo essa reorientação política, assim como a discussão sobre o superávit primário e a reforma tributária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Essa elevação dos juros não é do interesse do trabalhador, pois é ele quem paga essa conta, e não os ricos. Os valores desses juros, somados, já representam 10% do PIB nacional, então é inadmissível permitirmos esse tipo de conduta, que visa sempre ao lucro dos banqueiros”, defendeu.

Elmano Freitas fez referência ainda à obra da Transnordestina e à vinculação do Brasil ao Brics (formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) como forma de promover um maior desenvolvimento econômico para o Ceará e para o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em aparte, o deputado Dr. Santana (PT) concordou com Elmano Freitas e frisou que “essa política econômica que repete o tripé que deu sustentação ao Governo de Fernando Henrique Cardoso caminha para um desastre político e econômico”. Para o petista, é importante que os movimentos sociais e diversos setores da sociedade se organizem, cada vez mais, para fazer com que o Governo mude o rumo que está seguindo atualmente.

(Com informações da AL)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO