CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Elon Musk quer realizar uma nova corrida espacial

“Nós queremos uma nova corrida espacial – corridas espaciais são excitantes”, foi o que o empresário Elon Musk disse na conferência após o lançamento do foguete Falcon Heavy nesta terça-feira (6);  o Falcon Heavy, construído pela Space X, é maior foguete construído na última década; uma segunda corrida espacial poderia nos levar à Marte – ao menos é o que Musk almeja, devido seu sonho de povoar o planeta vermelho

Elon Musk, Chief Executive of Tesla Motors and SpaceX, speaks during the Reuters Global Technology Summit in San Francisco June 18, 2013. REUTERS/Stephen Lam (UNITED STATES - Tags: BUSINESS SCIENCE TECHNOLOGY TRANSPORT) - RTX10SPG (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Startse - “Nós queremos uma nova corrida espacial – corridas espaciais são excitantes”, foi o que Elon Musk disse na conferência após o lançamento do Falcon Heavy nesta terça-feira (6), segundo o Business Insider.

O Falcon Heavy, maior foguete construído na última década – e pela Space X -, foi lançado na Plataforma 39A do Kennedy Space Center (na Flórida), mesmo local no qual a Nasa lançou o Apollo 11, que levou o homem à Lua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E, como a história nos diz, a corrida espacial terminou na chegada do homem à Lua. Agora, uma segunda corrida espacial poderia nos levar à Marte – ao menos é o que Musk almeja, devido seu sonho de povoar o planeta vermelho… Ao menos o primeiro carro foi enviado ao espaço com sucesso, o que mostra que o foguete de Musk realmente possui a capacidade de carregar alguns objetos.

O carro enviado foi um Tesla Roadster, veículo com autonomia e elétrico da empresa do Vale do Silício no qual Musk também é CEO: a Tesla. Para conhecer outras empresas inovadoras do Vale do Silício e seus produtos, participe da Silicon Valley Conference que acontecerá em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A corrida espacial pode estar cada vez mais perto, à medida que os voos de foguete estão ficando mais baratos. O custo para trazer o Falcon Heavy no ar foi o de US$ 90 milhões, um valor baixo comparado a outros foguetes. Musk ainda deseja tornar peças reutilizáveis, o que reduzirá ainda mais o custo dos voos. No voo desta semana do Falcon Heavy, dois propulsores do foguete retornaram como previsto, pousando perfeitamente na plataforma. Apenas o terceiro estágio do foguete não retornou com sucesso e caiu no oceano Atlântico à quase 500 km/h.

E se o intuito de Musk realmente for uma corrida espacial, não faltará concorrência – apesar da SpaceX estar se mostrando líder do mercado, inovando até mais do que a NASA, empresas privadas aeroespaciais estão surgindo. A Blue Origin, do fundador da Amazon Jeff Bezos, é um exemplo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO