CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Em AL, estudantes fazem e servem a própria merenda

Alunos de um colégio situado no município de Boca da Mata, no Leste de Alagoas, fazem, servem a própria merenda na cantina e ainda lavam os pratos; desde o início deste ano a escola não dispõe de merendeiras nem de funcionários para serviços gerais; veja vídeo

Alunos de um colégio situado no município de Boca da Mata, no Leste de Alagoas, fazem, servem a própria merenda na cantina e ainda lavam os pratos; desde o início deste ano a escola não dispõe de merendeiras nem de funcionários para serviços gerais; veja vídeo (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra alunos de um colégio situado no município de Boca da Mata, no Leste de Alagoas, fazendo e servindo a própria merenda na cantina. A denúncia partiu de um aluna da unidade de ensino. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) justifica que há carência de merendeiras no local. 

De acordo com o relato da estudante, desde o início deste ano, a Escola Estadual Josefa Cavalcante Suruagy não dispõe de merendeiras nem de funcionários para serviços gerais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os alunos estão fazendo e servindo, além de levar os pratos. Eu mesmo estou denunciando porque quero estudar e penso no meu futuro, penso nas pessoas que vêm de longe estudar também. Isso me indignou bastante, e espero que o governo se toque. A situação é precária", diz a aluna enquanto o vídeo é reproduzido. 

Pelas imagens, é possível observar vários estudantes na fila, à espera da merenda que está sendo preparada e entregue pelos colegas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja o vídeo abaixo:

Confira, na íntegra, nota da Seduc

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A Secretaria de Estado da Educação informa que há muitos servidores de serviços gerais afastados por licença médica, por diversos motivos, e a maioria não retorna para as funções, ou está em fase de readaptação. Na escola citada, há duas merendeiras e um de limpeza afastados. 

A Seduc afirma ainda que já há processo aberto para contratação de merendeiras e serviços gerais para suprir a carência destes profissionais. A Seduc esclarece ainda que não está medindo esforços para resolver a situação". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO