CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Em AL, venda de veículos tem queda de 24,89%

A venda de automóveis novos em Alagoas, entre 2015 e 2014, caiu 24,89%, ou seja, redução nas vendas de 7.387 unidades; se considerados o número total de veículos produzidos, que inclui automóveis, comerciais leves, motocicletas e caminhões, a queda é de 19,9%, segundo o Sindicato das Concessionárias no estado; como consequência da queda, uma concessionária encerrou as atividades e as demais demitiram para enfrentar a crise

A venda de automóveis novos em Alagoas, entre 2015 e 2014, caiu 24,89%, ou seja, redução nas vendas de 7.387 unidades; se considerados o número total de veículos produzidos, que inclui automóveis, comerciais leves, motocicletas e caminhões, a queda é de 19,9%, segundo o Sindicato das Concessionárias no estado; como consequência da queda, uma concessionária encerrou as atividades e as demais demitiram para enfrentar a crise (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - Um dos principais atingidos pela crise econômica que assola o País, o setor automotivo amarga queda de 24,89% na venda de automóveis novos em Alagoas. Segundo o Sindicato das Concessionárias no estado, foram comercializadas 7.387 menos unidades, na comparação entre os anos de 2015 e 2014.

Se considerados o número total de veículos produzidos, que inclui automóveis, comerciais leves, motocicletas e caminhões, a queda é de 19,9%. No ano de 2014, foram vendidos 56.403 veículos, contra 45.174 no ano passado, ou seja, mais de 10 mil unidades deixaram de ser comercializadas no período.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os números divulgados pelo sindicato são compatíveis com a queda nacional, divulgada pelo setor. No Brasil, houve uma redução de 21,85% no volume de vendas de veículos novos.

Como consequência da queda nas vendas, as concessionárias de Alagoas começam a "ajustar a equipe" para enfrentar a crise. 'Durante esse período, uma concessionária fechou as portas e as demais fizeram ajustes no número de profissionais. Hoje o estado conta, em média, com 50 concessionárias", explicou Jonathan Mendes, assessor do sindicato da categoria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agravamento

De acordo com ele, caso não haja mudanças na condução da economia e posicionamento por parte do governo, há uma tendência de que a crise se agrave e que o risco de que mais postos de trabalho sejam fechados no estado. Mendes lembra que, no Brasil, o setor automotivo contabilizou mais de mil concessionárias fechadas em 2015.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O ano de 2015 foi particularmente muito difícil para o nosso setor. Nós esperamos que haja um posicionamento do governo e que o quadro mude. Caso isso não aconteça, será muito difícil manter o quadro de funcionários. Estamos na expectativa do que acontecerá ao longo dos próximos meses", ponderou.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO