Em Anápolis, Eliton lista investimentos e detalha projetos

Vice-governador e secretário de Segurança Pública esteve em Anápolis na quarta-feira, onde, em dois eventos distintos, detalhou ações estratégicas da pasta para o município, listou investimentos e, em nome das forças policiais do Estado, recebeu viaturas e equipamentos que serão utilizados em parceria com a prefeitura; Eliton destacou que está empenhado para a retomada das obras do presídio de Anápolis, que estão 80% concluídas

Vice-governador e secretário de Segurança Pública esteve em Anápolis na quarta-feira, onde, em dois eventos distintos, detalhou ações estratégicas da pasta para o município, listou investimentos e, em nome das forças policiais do Estado, recebeu viaturas e equipamentos que serão utilizados em parceria com a prefeitura; Eliton destacou que está empenhado para a retomada das obras do presídio de Anápolis, que estão 80% concluídas
Vice-governador e secretário de Segurança Pública esteve em Anápolis na quarta-feira, onde, em dois eventos distintos, detalhou ações estratégicas da pasta para o município, listou investimentos e, em nome das forças policiais do Estado, recebeu viaturas e equipamentos que serão utilizados em parceria com a prefeitura; Eliton destacou que está empenhado para a retomada das obras do presídio de Anápolis, que estão 80% concluídas (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, esteve em Anápolis nesta quarta-feira (16), onde, em dois eventos distintos, detalhou ações estratégicas da pasta para o município, listou investimentos e, em nome das forças policiais do Estado, recebeu viaturas e equipamentos que serão utilizados em parceria com a prefeitura. José Eliton ainda participou da posse do novo titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia, Fábio Vilela, que assume o posto na vaga de Álvaro Cássio, atual diretor-geral da Polícia Civil.

Obra importante para Anápolis que deverá ser retomada neste ano é a construção do presídio. Aproximadamente 80% das obras estão concluídas. José Eliton ressaltou que o reinício deste projeto já foi acertado com o governador Marconi Perillo, que o considera como obra prioritária para 2016, e que ele próprio já começou as tratativas com a Agência Goiana de Obras e Transportes Públicos (Agetop).

Na posse do delegado Fábio Vilela, ele ainda detalhou a construção de outras unidades que integrarão o sistema penitenciário em Goiás: “Para algumas (unidades), a próxima etapa é a liberação de recursos. Para que também sejam edificados outros 15 presídios, projetos já foram encaminhados ao Ministério da Justiça. E também aguardamos a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade de utilizar recursos como os Fundo Penitenciário”, explicou.

Ainda no evento realizado na 3ª DRP, o vice-governador e secretário de Segurança Pública enumerou recentes conquistas para os policiais goianos, como a criação da Assistência Jurídica. “Esse é o primeiro estado do País a ofertar esse auxílio aos nossos servidores em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO),”, explicou o secretário. Também foram mencionados outros benefícios, como pagamento das horas extras (AC/4) com isenção de impostos e aumento da bonificação por apreensão de armas. O governo de Goiás também anunciou a convocação de 230 aprovados no concurso da Polícia Técnico-Científica.

Integração

O vice-governador e secretário de Segurança Pública ainda falou do trabalho conjunto que vem sendo executado pelas polícias goianas. “A ação integrada das polícias propicia uma eficiência muito maior para a sociedade. Policiais civis e militares têm, juntos, a capacidade de ofertar segurança de alta qualidade”, discursou José Eliton.

A 3ª Delegacia Regional de Polícia, em Anápolis, será coordenada pelo delegado Fábio Vilela, que exercia, anteriormente, a função de delegado adjunto. Ele pertence aos quadros da Polícia Civil há 12 anos. O ex-titular da 3ª DRP e atual diretor-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, disse, em discurso, que José Eliton “tem trabalhado diuturnamente e incansavelmente para garantir a segurança e tranquilidade aos goianos”. “Nestes 20 dias em que ele está à frente da secretaria, temos percebido boas mudanças e grandes resultados”, finalizou.

Parcerias

Após a solenidade de posse, o vice-governador e secretário de Segurança Pública seguiu para o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI), unidade responsável pelo monitoramento, por meio de câmeras, das principais ruas da cidade.
O prefeito João Gomes repassou ao governo do Estado duas viaturas, duas motos e diversos itens de segurança. Os bens foram adquiridos por meio do programa federal “Crack, é Possível Vencer”. Como Anápolis não dispõe de Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar utilizarão os veículos e equipamentos exclusivamente no município, no contexto de segurança integrada.

“O que nós queremos é justamente unir os esforços e integrar as ações em âmbito municipal, federal e estadual para que possamos ter uma segurança pública que atenda as demandas da sociedade”, enfatizou José Eliton.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247