CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Em decisão inédita desde 1956, Bola de Ouro não será entregue ao melhor jogador do mundo em 2020

A decisão inédita, publicada em comunicado oficial pela revista France Football, acontece devido à longa paralisação do esporte provocada pela pandemia de Covid-19

Lionel Messi (Foto: Reuters/Albert Gea)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em comunicado oficial, a direção da revista France Football anunciou nesta segunda-feira (20) que a Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador mundial de futebol de cada ano, não será entregue em 2020. A decisão inédita desde 1956 acontece devido à longa paralisação do esporte provocada pela pandemia de Covid-19. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. 

"Acreditamos que um ano tão único não pode - e não deve - ser tratado como um ano comum. No nível esportivo, apenas dois meses (janeiro e fevereiro), dos 11 geralmente necessários para formar uma opinião e decidir entre os melhores, é muito pouco para avaliar e julgar, uma vez que os outros jogos ocorreram - ou ocorrerão - em outras condições (portões fechados, cinco substituições, quartas de final da Liga dos Campeões em uma única partida) que estão muito longe do panorama usual. Essa escolha 'não nos encanta', mas tem como objetivo proteger a credibilidade e legitimidade de tal prêmio", disse o comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO