Em Fortaleza, centrais sindicais e movimentos sociais vão às ruas hoje

Agora pela manhã, em Fortaleza, centrais sindicais e movimentos sociais vão às ruas em passeata e ato público em defesa da democracia, da Petrobras, da reforma política e por direitos trabalhistas. A concentração acontece a partir das 08:30, na Praça da Imprensa e deve sair em caminhada até a Assembleia Legislativa

arquivo da CUT Ceará
arquivo da CUT Ceará (Foto: Fatima 247)

Ceará 247 - As centrais sindicais e os movimentos sociais organizados realizam manifestação hoje, em todo o Brasil, em defesa da democracia, da Petrobras, da Reforma Política e por mais direitos trabalhistas. No Ceará, em vários municípios haverá atos públicos. Em Fortaleza, agora pela manhã, a manifestação deverá acontecer com uma caminhada entre a Praça da Imprensa e a Assembleia Legislativa. A concentração é a partir das 08h30min. Mais de trinta entidades aderiram ao evento.

Para a CUT, as manifestações de hoje buscam o “aperfeiçoamento” da democracia no Brasil. O manifesto nacional ressalta que a democracia pressupõe o direito e o respeito às decisões do povo e supressão da influência do poder econômico sobre o processo eleitoral no País. Para combater a corrupção entre empresários e políticos, é essencial uma reforma que, dentre outras coisas, aponte para o fim do financiamento das empresas para as campanhas eleitorais proporcionando igualdade de oportunidades para todos os cidadãos(ãs).

O ato unificado também marca a defesa da Petrobras e a punição rigorosa dos funcionários de alto escalão envolvidos em atos de corrupção. A Petrobras é a empresa que mais investe no Brasil – mais de R$ 300 milhões por dia – e que representa 13% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Os manifestantes defendem também mais e melhores empregos e avanços tecnológicos, como informa a Carta Aberta à sociedade cearense, do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) no Ceará e Piauí.

O ato da CUT e outras entidades integra as mobilizações que se realizarão nacionalmente. Organizados e distribuídos por todo o Brasil, centrais e movimentos estão unidos, mais uma vez, na defesa a ampliação do projeto de desenvolvimento do País com distribuição de renda e inclusão social.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247