Em Goiás, Lula lidera intenção de voto em todos os cenários

Pesquisa Ibope/Adial ponta que o ex-presidente Lula lidera a intenção de voto dos eleitores goianos; de acordo com o levantamento, Lula tem 29%, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 23%, Ciro Gomes (PDT)e Marina Silva despontam com 7%; o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), obteve 3%, e Geraldo Alckmin, 2%; na pesquisa espontânea, Lula obteve 20% das intenções de voto e Bolsonaro aparece logo atrás, com 19%; Ciro Gomes e Marina Silva têm 3% cada

Em Goiás, Lula lidera intenção de voto em todos os cenários
Em Goiás, Lula lidera intenção de voto em todos os cenários (Foto: Ricardo Stuckert)

Thais Dutra, Diário de Goiás - Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (13), contratada pela Associação Pró‐Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mais intenções de votos em Goiás para a Presidência da República tanto na pesquisa estimulada quando na pesquisa espontânea.

De acordo com o levantamento, Lula tem 29%. Em seguida, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 23%, Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Marina Silva (Rede). O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), obteve 3%; e Geraldo Alckmin, 2%.

Com 1% cada foram citados Flávio Rocha (PRB), que deixou sua pré-candidatura à Presidência nesta sexta, Levy Fidelix (PRTB), Rodrigo Maia (DEM) e Álvaro Dias (Podemos). Eleitores que responderam que votariam em branco ou nulo somam 19%. Os que não sabem ou não responderam são 5%.

Nome citados por menos de 1% dos entrevistados foram: Aldo Rebelo, Eymael, Guilherme Boulos, João Amôedo, Guilherme Afif Domingos, João Goulart Filho, Manuela D'Ávila, Paulo Rabello de Castro e Valéria Monteiro.

Espontânea
Em Goiás, Lula obteve 20% das intenções de voto e Bolsonaro aparece logo atrás, com 19%. Ciro Gomes e Marina Silva têm 3% cada. Por 1% dos entrevistados, cada um, foram citados Álvaro Dias, Geraldo Alckmin e Henrique Meirelles.

O número de votos em branco ou nulo sobe para 25% e de pessoas que não responderam ou ainda não sabem também é de 25%.

Sem Lula
Segundo cenário de pesquisa espontânea sem a presença do ex-presidente Lula aponta Bolsonaro na liderança, com 24%. Em seguida, Marina Silva, com 11%; Ciro Gomes, 9%; Henrique Meirelles, com 5%; Alckmin, 4%; e Álvaro Dias, com 2%.

Com 1% cada, foram citados Eymael, Flávio Rocha, João Amôedo, Manuela D´Ávila, Paulo Rabello de Castro, Rodrigo Maia, Valéria Monteiro, Fernando Haddad. Número de pessoas que votariam em branco ou nulo é de 28% e eleitores que não responderam ou não sabem são 8%.

Outros citados por menos de 1% dos entrevistados foram: Aldo Rebelo, Guilherme Boulos, Levy Fidelix, Guilherme Afif Domingos e João Goulart Filho.

Metodologia
Foram entrevistados 812 eleitores entre os dias 7 e 10 de julho. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. No Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), a pesquisa foi registrada com o protocolo Nº GO‐03704/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR‐05247/2018.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247