CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Em meio a protesto, ACM homenageia trabalhadores

Em mensagem tímida para marcar o Dia do Trabalho, prefeito prometeu "continuar trabalhando" para a construção de um futuro melhor e saudou especialmente os servidores da Prefeitura de Salvador; os servidores, por sua vez, não têm muito que comemorar; segundo o sindicato que representa a categoria, os trabalhadores acumulam perda de 119% em dez anos; "Infelizmente nós ainda não sentamos para discutir com a Prefeitura", lamenta Everaldo Braga, líder sindicalista; categoria pede reajuste salarial de 20%

Em meio a protesto, ACM homenageia trabalhadores
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

O prefeito ACM Neto (DEM) enviou mensagem breve à imprensa para marcar o Dia do Trabalho, comemorado nesta quarta-feira (1º). Democrata prometeu "continuar trabalhando" para a construção de um futuro melhor e saudou especialmente os servidores da Prefeitura de Salvador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A todos os trabalhadores, em especial àqueles que estão lotados nas secretarias, autarquias, empresas e fundações que prestam serviços à Prefeitura de Salvador, o meu reconhecimento e admiração. Com muita dedicação e compromisso, vocês exercem um papel fundamental para o desenvolvimento de Salvador, da Bahia e do Brasil. Reafirmo neste dia o meu compromisso de continuar trabalhando sempre na construção de um futuro melhor para todos. O meu reconhecimento e as minhas homenagens a essas mulheres e esses homens que constroem esse país". Prefeito não participou de nenhum ato público.

Outro lado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os servidores municipais, no entanto, parecem não ter muito que comemorar neste 1º de Maio. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, os trabalhadores acumulam perda de 119% em dez anos.

Aproximadamente de 22 mil servidores municipais iniciaram a campanha salarial de 2013, com o pedido de implantação do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), assistência de saúde para todos e um reajuste de 20%, conforme matéria publicada no Correio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Infelizmente nós ainda não sentamos para discutir com a Prefeitura. Já entregamos a nossa pauta de campanha, no dia 8 de abril, e tivemos um primeiro contato com o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio", afirma o líder sindicalista.

A primeira reunião deve acontecer na próxima segunda-feira (6) e no dia seguinte a categoria fará uma assembleia geral. Sobre a negociação com o prefeito ACM Neto (DEM), o sindicalista ressaltou a ausência de avanços.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge), por sua vez, afirmou ter instalado uma Mesa Permanente de Negociação no dia 2 de abril, mas ainda aguarda as indicações de membros do sindicato.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO