CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Em Salvador, Dilma retoma contato direto com o povo

Presidente se expõe pela primeira vez depois da onda de protestos que tomou o País; será em evento nesta quinta-feira, às 11h30, na capital da Bahia, onde anuncia um conjunto de medidas contra a seca na região do semiárido nordestino; desde seu último ato público, na abertura da Copa das Confederações, em Brasília, Dilma Rousseff já se reuniu com diversos movimentos populares e centrais sindicais, além de ter proposto cinco pactos para atender as "vozes das ruas"; vaias ou aplausos?

Em Salvador, Dilma retoma contato direto com o povo
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A presidente Dilma Rousseff tem seu primeiro contato com o público na manhã desta quinta-feira 4, em Salvador, depois da onda de protestos que tomou o País. Na capital baiana, ela irá anunciar o Plano Safra Semiárido 2013/2014, um conjunto de medidas contra a seca na região. O ato inclui também a entrega de equipamentos para Prefeituras do Estado e plano para agricultores do semiárido.

Leia mais em Dilma lança Plano Safra Semiárido em Salvador

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A presença da presidente diante do povo é uma tentativa de retomada da agenda positiva do governo federal diante das manifestações populares. Desde a última vez em que se expôs, na abertura da Copa das Confederações, em Brasília, a presidente realizou encontros com integrantes da sociedade civil e propôs um plebiscito para a reforma política.

Para quem apostou que a presidente se esconderia após os atos públicos que varreram ruas de centenas de cidades brasileiras, o movimento foi justamente o contrário: em seus discursos, Dilma sempre defendeu as manifestações pacíficas e garantiu estar ouvindo as "vozes das ruas", sem "transigir com violência", em referência aos diversos atos de vandalismo registrados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Propostas e encontros com a sociedade

A fim de atender as principais reivindicações das ruas, como investimentos em saúde, educação, transporte e menos corrupção, Dilma Rousseff se encontrou com representantes do Movimento Passe Livre (MPL), que deu início aos protestos, de movimentos urbanos, do Movimento LGBT e estudantes, além de centrais sindicais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre as principais propostas feitas pelo Planalto estão cinco pactos destinados às áreas que mais foram alvo de reivindicações dos manifestantes, além de um plebiscito sobre pontos a serem discutidos em uma reforma política. O intuito é consultar a população em relação principalmente a financiamentos de campanhas e sistema de votos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO