CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Em Serra Talhada, Dilma encontra Eduardo

Passagem da presidente Dilma Rousseff por Pernambuco, agendada para esta segunda-feira, envolvia quatro eventos e almoço com o governador Eduardo Campos (PSB), mas, agora, se resume à inauguração do Sistema Adutor Pajeú, em Serra Talhada, onde ela anuncia plano de combate à seca; depois, Dilma parte para homenagem às vítimas das chuvas em Petrópolis (RJ); agenda foi alterada depois que vazou encontro entre Campos e o tucano José Serra

Em Serra Talhada, Dilma encontra Eduardo
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - Nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff inaugura o Sistema Adutor Pajeú, em Serra Talhada (PE). Na sequência, parte para o Rio de Janeiro, onde sobrevoa a Petrópolis atingida pelas chuvas e atende a missa em memória das vítimas dos deslizamentos deste ano. Até a semana passada, contudo, a passagem de Dilma por Pernambuco não se resumia a apenas um evento.

Inicialmente, a viagem por Pernambuco programada para esta semana envolvia passagens por Recife, São Lourenço da Mata e Salgueiro, de onde a presidente tomaria um helicóptero para Serra Talhada -- Dilma participaria de eventos em todos esses lugares. O que mudou de lá para cá? A relação entre o governo federal e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), potencial candidato à Presidência em 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde que a agenda inicial foi estabelecida, um encontro entre Campos e o ex-governador José Serra vazou, levando o pernambucano a elogiar o tucano (leia mais). Além disso, Campos subiu seu tom crítico ao governo Dilma -- levando, inclusive, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) a classificar Campos como um "dissidente" do governo.

O resultado da mudança no tabuleiro eleitoral é que Dilma nem seguer deve almoçar com Campos, como estava planejado. Não por acaso também, Dilma aproveitará a passagem por Pernambuco para anunciar um pacote de medidas para ajudar as vítimas da seca, que assola toda a região Nordeste. A ação, além do caráter emergencial diante dos problemas causados pela longa estiagem, tem sido interpretada como tentativa de neutralizar as investidas de Campos, presidenciável do PSB, na região

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO