CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Empreendedorismo e sustentabilidade

A 25ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, que reúne cerca de 600 participantes de 25 estados e 17 países, em Cuiabá, teve como tema este ano "Ambientes de inovação mais sustentáveis: o empreendedor como protagonista da nova economia"

A 25ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, que reúne cerca de 600 participantes de 25 estados e 17 países, em Cuiabá, teve como tema este ano "Ambientes de inovação mais sustentáveis: o empreendedor como protagonista da nova economia" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sebrae Cuiabá - A diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, disse que é preciso concentrar esforços na consolidação de um ambiente capaz de acolher o empreendedorismo inovador que desenvolve novas atividades, cria tecnologias e agrega valor a produtos. Tudo isto conectado à sustentabilidade social e ambiental. A diretora participou da abertura da 25ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, que reúne cerca de 600 participantes de 25 estados e 17 países, em Cuiabá.

"O tema do evento deste ano vai fundo nos grandes desafios aos quais a sociedade e o país têm que responder. O Sebrae é parceiro da Anprotec desde o princípio e continuará se esforçando para promover esse tipo de discussão no movimento", completou a diretora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Organizada por Sebrae e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a conferência deste ano tem como tema "Ambientes de inovação mais sustentáveis: o empreendedor como protagonista da nova economia". Nas programações coordenadas pelo Sebrae, os temas estão concentrados na sustentabilidade e nos negócios de impacto (empreendimentos que unem ganhos financeiros com sustentabilidade social e ambiental).

A presidente da Anprotec, Francilene Garcia, disse que a conferência é importante porque concentra pessoas e organizações que trabalham em prol do empreendedorismo de inovação. Ela diz que desde os anos 90 os esforços estão concentrados na construção de parques científicos e tecnológicos, assim como incubadoras. Agora, uma linha foi adicionada ao trabalho, a da capacitação dos empreendedores. "O ser humano é o agente central da mudança e precisamos prepará-los para que tenham empreendimentos bem sucedidos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, ressaltou a importância dos temas discutidos, já que "em todos os progressos da humanidade o conhecimento se fez instrumento", como acontece nos ambientes de inovação tecnológica que a conferência busca promover. A Conferência Anprotec é realizada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com programação até sexta-feira (23).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO