Empresa alagoana cria aplicativo para a Copa

A Ilhasoft venceu o Hackathon, competição de desenvolvimento de aplicativos dentro do Brazilian Application Seminar (Brapps); programa busca facilitar a visita de turistas ao Brasil durante o Mundial e as Olimpíadas de 2016

Empresa alagoana cria aplicativo para a Copa
Empresa alagoana cria aplicativo para a Copa

Agência Sebrae - Uma empresa alagoana virou referência nacional no setor de Tecnologia da Informação. A Ilhasoft, atendida pelo Arranjo Produtivo Local Tecnologia da Informação (APL TI) e pelo projeto Startup do Sebrae em Alagoas, foi a campeã no Hackathon, competição de desenvolvimento de aplicativos dentro do Brazilian Application Seminar (Brapps), maior evento em conteúdo mobile da América Latina.

A empresa criou um aplicativo para facilitar a visita de turistas ao Brasil durante a Copa do Mundo da FIFA 2014 e as Olimpíadas de 2016.
A startup também é a responsável pelo desenvolvimento de aplicativos como o CrowdMobi, que mede a qualidade dos serviços prestados por operadoras de telefonia, informando ao usuário qual o melhor serviço oferecido por região. Outro aplicativo de sucesso da empresa é o Clássicos da Literatura, que chegou a ficar quatro meses no primeiro lugar de vendas entre os aplicativos de livros na loja brasileira da Apple.

Leandro Neves, um dos fundadores da Ilhasoft, enfatiza a necessidade da presença de empresas alagoanas em eventos de grande porte que envolvem tecnologia. "Participar de eventos como o Brapps e vencer o Hackathon é importante para o cenário de tecnologia de Alagoas. Nós ganhamos visibilidade e as pessoas percebem que não são somente as empresas do eixo Rio-São Paulo podem fazer sucesso", relata o empresário.

Alba Antunes, gestora do APL TI pelo Sebrae em Alagoas, lembra que o projeto de Startup, que está em fase de aprovação, é pioneiro no Brasil, e deverá ser totalmente implementado a partir do mês de junho. "Startup é um segmento que está se destacando em Alagoas e no Brasil inteiro. A Ilhasoft é um exemplo disso. Nesse contexto, o Sebrae quer saber como funcionam essas empresas para se aproximar delas e ajudá-las a se desenvolverem", complementa a gestora.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247