Empresário do interior de Alagoas vai receber comenda do Senado Federal

José Alexandre dos Santos, dono do Grupo Coringa, será o primeiro alagoano a ser agraciado com a comenda José Ermírio de Moraes.  Ele foi indicado pelo senador Fernando Collor (PTB0AL).  Por sua história de vida, José Alexandre foi o mais votado entre todos os concorrentes indicados pelos 16 senadores que constituem o Conselho deliberativo da Comenda. O empresário, que trabalhava na roça, começou mudando sua vida a partir da criação de uma fábrica de fumo de corda. Mas sua visão empreendedora acabou fazendo evoluir os negócios para a indústria do café e derivados do milho, hoje com filiais em outros estados e geração de cerca de mil empregos diretos e três mil indiretos·.

Empresário do interior de Alagoas vai receber comenda do Senado Federal
Empresário do interior de Alagoas vai receber comenda do Senado Federal

Alagoas247 - O empresário alagoano José Alexandre dos Santos, do Grupo Coringa, de Arapiraca, será o primeiro alagoano a receber a comenda José Ermírio de Moraes, conferida pelo Senado Federal a empresários industriais que se destacam por sua contribuição ao desenvolvimento social e econômico do país. A comenda será entregue no dia 28 de maio, em Brasília.

Seu nome foi indicado pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), que fez questão de comunicá-lo, pessoalmente, ao lado da prefeita Célia Rocha, durante um encontro festivo promovido pelo empresário, em sua residência, nesse domingo (28). A comenda contempla, anualmente, três homenageados, e segundo o senador Collor, por sua história de vida, José Alexandre foi o mais votado entre todos os concorrentes, indicados pelos 16 senadores que constituem o Conselho deliberativo da Comenda.

O empresário, que trabalhava na roça, começou mudando sua vida a partir da criação de uma fábrica de fumo de corda. Mas sua visão empreendedora acabou fazendo evoluir os negócios para a indústria do café e derivados do milho, criando o grupo Coringa, uma das mais importantes indústrias do Nordeste, hoje com filiais em outros estados, e responsável pela geração de cerca de mil empregos diretos e aproximadamente três mil indiretos.

 “Essa é a mais alta comenda conferida pelo Senado a empresários que acreditam e investem no Brasil. A história de vida de José Alexandre foi decisiva para que ele fosse o mais votado entre os candidatos que foram propostos. É uma história bonita, de quem tem plena confiança no trabalho; de quem começou na roça e com uma postura visionária, de um verdadeiro empreendedor, criou uma das mais importantes indústrias do nosso Estado e do Nordeste, contribuindo, assim, para a construção de um Brasil socialmente mais justo e economicamente melhor”, destacou o senador. 

 “É uma alegria muito grande para mim, receber essa homenagem como reconhecimento ao meu trabalho. Estou muito feliz por ser o primeiro alagoano a ter essa honra, e agradeço muito ao senador Fernando Collor pela lembrança”, agradeceu José Alexandre, bastante emocionado.

 “É um momento de muita emoção para todos nós: familiares e amigos de José Alexandre, e motivo de muito orgulho para Arapiraca. Este é um reconhecimento a uma pessoa, a um grande homem que, com seu trabalho, tem ajudado a desenvolver o país. É uma justa homenagem a um visionário que acreditou e continua acreditando em Arapiraca, no Nordeste e no Brasil. Esta é uma comenda muito cobiçada, e eu agradeço a atenção e o carinho enorme que o senador Fernando Collor tem por Arapiraca e pela nossa gente, em atitudes como esta”, destacou a prefeita Célia Rocha. 

O patrono

Pernambucano, filho de fazendeiros da cidade de Nazaré da Mata, José Ermírio de Moraes, patrono da Comenda, tornou-se um dos mais importantes empresários industriais do país, dono do Grupo Votorantim. Era engenheiro por formação e foi senador da República entre 1963 e 1971, eleito pelo PTB.

Com gazetaweb.com e assessoria

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247