CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Empresas de transporte coletivo terão que adequar veículos a pessoas com deficiência

Compromisso assumido pelas empresas com o Ministério Público estabelece um prazo de 90 dias para atendimento das normas editadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); entre as obrigações que constam do documento está a de que todos os ônibus sejam equipados com plataformas elevatórias veiculares de embarque e desembarque de passageiros; data para assinatura do ajuste foi escolhida em razão de 3 de dezembro ter sido instituído pela Organização das Nações Unidas como Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Compromisso assumido pelas empresas com o Ministério Público estabelece um prazo de 90 dias para atendimento das normas editadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); entre as obrigações que constam do documento está a de que todos os ônibus sejam equipados com plataformas elevatórias veiculares de embarque e desembarque de passageiros; data para assinatura do ajuste foi escolhida em razão de 3 de dezembro ter sido instituído pela Organização das Nações Unidas como Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Será assinado nesta quinta-feira (3), um termo de ajustamento de conduta entre o Ministério Público de Goiás e as empresas concessionárias do transporte coletivo da Grande Goiânia prevendo a realização de adequações na frota de veículos para atender às exigências de acessibilidade dos passageiros com deficiência.

O compromisso assumido pelas empresas estabelece um prazo de 90 dias para atendimento das normas editadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Entre as obrigações que constam do documento está a de que todos os ônibus sejam equipados com plataformas elevatórias veiculares de embarque e desembarque de passageiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A celebração do TAC foi articulada pela promotora Marilda Helena dos Santos, titular da 39ª Promotoria de Goiânia, que é especializada na defesa das pessoas com deficiência. Além do MP e das empresas, assinam o termo de ajustamento, como intervenientes, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia.

A data para assinatura do ajuste foi escolhida em razão de 3 de dezembro ter sido instituído pela Organização das Nações Unidas como Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO