Enem será aplicado para três mil no Tocantins

Segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrerá neste sábado, 3, e domingo, 4, em 405 locais onde os alunos não conseguiram fazer as provas em novembro, em razão das ocupações de escolas e universidades contra a PEC 55 e a reforma do ensino médio; segundo o Inep, 3.070 candidatos farão as provas; portões abrirão às 11 horas e fecham ao meio-dia, e as provas começam a ser aplicadas às 12h30, no horário do Tocantins

SÃO PAULO, BRASIL, 29-08-2010, Alunos do COC Paraíso fazem simulado do ENEM. (foto: Carlos Cecconello/FOVEST)4950***EXCLUSIVO  FOLHA***
SÃO PAULO, BRASIL, 29-08-2010, Alunos do COC Paraíso fazem simulado do ENEM. (foto: Carlos Cecconello/FOVEST)4950***EXCLUSIVO FOLHA*** (Foto: Aquiles Lins)

Tocantins 247 - A segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrerá neste sábado, 3, e domingo, 4, em 405 locais onde os alunos não conseguiram fazer as provas em novembro, em razão das ocupações de escolas e universidades contra a PEC 55 e a reforma do ensino médio.

Segundo o Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no Tocantins, esta segunda aplicação das provas do Enem 2016 será para 3.070 candidatos. Conforme o Inep, as provas serão diferentes das aplicadas em novembro, mas manterão um nível de dificuldade igual, o que garantirá a isonomia entre os candidatos.

A aplicação das provas será feita da mesma forma do primeiro exame. Os portões abrirão às 11 horas e fecham ao meio-dia, e as provas começam a ser aplicadas às 12h30 (horário do Tocantins). Amanhã, os candidatos terão 4h30 para responder a 90 questões das áreas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, serão cinco horas e 30 minutos para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

No Tocantins, estudantes ocuparam os câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) das cidades de Palmas, Araguaína, Porto Nacional e Tocantinópolis, e o câmpus de Palmas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO).

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247