Enfim, vai aumentar a frota de táxis em BH

BH divulga resultado da fase de habilitação de 545 novos concessionários. Relação habitantes/táxi da capital mineira é uma das piores do Brasil, contribuindo para aumentar o caos no trânsito

Enfim, vai aumentar a frota de táxis em BH
Enfim, vai aumentar a frota de táxis em BH
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 - Belo Horizonte está finalmente muito perto de aumentar a sua frota de táxis. A BHTrans divulgou nesta quarta-feira pelo Diário Oficial do Município (DOM) o resultado da fase de habilitação da licitação para as novas permissões do serviço de transporte por táxi em Belo Horizonte. Na categoria pessoa física sem deficiência, 1.687 candidatos foram considerados aptos a concorrer às 545 permissões.

Belo Horizonte tem uma das piores relações entre número de habitantes e número de táxis nas ruas. São atualmente, segundo a BHTrans, cerca de 600 placas, o que dá 395 pessoas para cada táxi. BH perde para o Rio (apenas 198 cariocas para cada táxi), Belém (278), São Paulo (345), Porto Alegre (359) e Salvador (368).

Os nomes publicados no DOM já estão listados em ordem de classificação e as posições podem mudar mediante a recursos solicitados pelos concorrentes interessados. A mesma regra vale para as 174 pessoas aptas a receber as 55 placas destinadas a pessoas físicas com deficiência. 

Depois de transcorrer os prazos legais será realizada a homologação final da concorrência pública e divulgados os vencedores do processo licitatório. Nesses período, serão aceitos recursos para quem não concordar com o resultado da fase de habilitação.

Há também 60 permissões para pessoas jurídicas, mas o resultado da habilitação já foi divulgado no dia 28 de dezembro de 2012 no DOM.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email