Entenda a missão do Perseverance, robô explorador que pousa em Marte nesta quinta-feira

A máquina percorreu uma distância de quase 480 milhões de km para chegar ao planeta vermelho

Robô Perseverance
Robô Perseverance (Foto: Nasa)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O robô explorador Perseverance, da agência espacial norte-americana Nasa, deve pousar em Marte nesta quinta-feira (18). A máquina chega ao planeta vizinho após percorrer uma distância de quase 480 milhões de km, jornada iniciada em julho de 2020.

Um "guindaste aéreo" auxiliará o robô a fazer a aterrissagem. O Perseverance, no entanto, precisa resistir aos "sete minutos de terror", o momento de entrada e descida na atmosfera marciana, quando a temperatura e o risco são elevados.

Com a missão, o objetivo é desvendar se há sinais concretos de vida microbiana passada em Marte. O robô ainda vai coletar amostras de rochas que serão trazidas à Terra para análise. Será possível, por exemplo, testar tecnologias pioneiras para uma eventual presença humana no planeta vermelho.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email