CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Equipe da Mercedes é assaltada em Interlagos e Hamilton desabafa: “acontece todo ano”

Funcionários da equipe Mercedes da F-1 foram assaltados na noite de sexta-feira (10), quando deixavam o autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo; "Alguns integrantes do meu time foram abordados por homens armados quando deixavam o circuito no Brasil. Tiros foram disparados, e armas foram apontadas para a cabeça de alguns. É muito desapontador ouvir isso", escreveu o tetracampeão Lewis Hamilton; "Isso acontece todo ano aqui. A Fórmula 1 e as equipes precisam fazer mais. Não há desculpas", completou

Funcionários da equipe Mercedes da F-1 foram assaltados na noite de sexta-feira (10), quando deixavam o autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo; "Alguns integrantes do meu time foram abordados por homens armados quando deixavam o circuito no Brasil. Tiros foram disparados, e armas foram apontadas para a cabeça de alguns. É muito desapontador ouvir isso", escreveu o tetracampeão Lewis Hamilton; "Isso acontece todo ano aqui. A Fórmula 1 e as equipes precisam fazer mais. Não há desculpas", completou (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - De acordo com matéria do jornal Folha de S. Paulo, Funcionários da equipe Mercedes da F-1 foram assaltados na noite de sexta-feira (10), quando deixavam o autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. O fato foi noticiado primeiramente pelo Globoesporte.com e confirmado pela Folha.

Os integrantes da equipe estavam em uma van que foi abordada por bandidos armados que dispararam tiros segundo disse o piloto Lewis Hamilton no Twitter. O tetracampeão mundial não estava no veículo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Alguns integrantes do meu time foram abordados por homens armados quando deixavam o circuito no Brasil. Tiros foram disparados, e armas foram apontadas para a cabeça de alguns. É muito desapontador ouvir isso. Por favor orem por meus companheiros que são profissionais e estão abalados”, escreveu o piloto.

“Isso acontece todo ano aqui. A Fórmula 1 e as equipes precisam fazer mais. Não há desculpas”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nem a equipe, nem Hamilton informaram o que foi levado dos integrantes do time.

Um carro com três funcionários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e um motorista vinha logo atrás, mas conseguiu escapar pois era blindado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Chefe de imprensa da entidade, Matteo Bonciani estava no veículo e relatou o incidente que classificou como assustador.

“Três homens bateram com a arma no vidro do carro. Mas o motorista foi espetacular e reagiu com profissionalismo e sangue frio. Por sorte não nos aconteceu nada”, disse Bonciani à Folha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Venho aqui desde 2002 com a Ferrari e sempre soube destas cisas. Mas é a primeira vez que acontece comigo”, afirmou.

Em 2010, o piloto Jenson Button, à época na Mercedes, foi vítima de uma tentativa de assalto quando retornava ao hotel. O motorista de seu veículo, porém, conseguiu escapar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO