Erros em aplicativo da Caixa para auxílio de R$ 600 geram reclamações

Agências da Caixa de fato têm registrado um aumento de filas nos últimos dias, muito por conta dos erros no sistema do aplicativo. Para garantir o atendimento, algumas pessoas dormiram no local ou chegaram de madrugada

Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial
Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Forum - Inscrito desde o dia 16 de abril no aplicativo da Caixa Econômica para receber o auxílio emergencial de R$ 600, um jornalista autônomo de Maceió, que não quis ser identificado, contou em entrevista à Fórum que ainda não conseguiu sacar o dinheiro. Ele foi notificado nesta terça-feira (28) de que teria direito ao recurso, mas afirma que erros no próprio aplicativo do governo o impedem de sacar ou fazer transferência do benefício.

“Depois que tento sacar, aparece a mensagem ‘você não tem autorização para fazer esta operação’. Mesma coisa acontece quando tento transferir”, afirma. “Isso força o cidadão a ter que ir pessoalmente a uma agência bancária, aumentando mais ainda a aglomeração de pessoas”, completa. Agências da Caixa de fato têm registrado um aumento de filas nos últimos dias, muito por conta dos erros no sistema do aplicativo. Para garantir o atendimento, algumas pessoas dormiram no local ou chegaram de madrugada.

Leia na Revista Forum

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247