CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Escola infantil pode mudar de sede por causa da “insegurança”, afirma prefeitura

De acordo com nota divulgada pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), nesta segunda-feira, "muitas vezes a voz dos professores e o som das brincadeiras dos alunos são abafados pelos tiroteios nas ruas do bairro"

Escola infantil pode mudar de sede por causa da “insegurança”, afirma prefeitura (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

A Escola de Educação Infantil Vovô Zezinho, que fica situada no bairro do Arenoso, na periferia de Salvador, pode mudar o endereço por conta da violência, segundo afirma a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em nota divulgada nesta segunda-feira (13). A unidade de ensino tem 151 crianças de um a cinco anos matriculadas e pode ter a sede transferida ainda este ano, de acordo com a Prefeitura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Governo da Bahia, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), respondeu a atitude informando lamentar as colocações da Secult, acompanhado de um balanço do trabalho da polícia na região. A SSP-BA ressaltou que as ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade da localidade são executadas sem o convênio com o município.

No comunicado, a prefeitura diz que "muitas vezes a voz dos professores e o som das brincadeiras dos alunos são abafados pelos tiroteios nas ruas do bairro", e acrescenta que "toques de recolher" na região já suspenderam aulas, sem especificar a ocasião. A unidade escolar, segundo o órgão, já recebeu prêmios de educação do Ministério da Cultura, sendo considerada referência na educação infantil. A data da mudança ainda não está definida. Segundo a Secretaria, técnicos procuram novo imóvel no mesmo local ou em um bairro próximo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a SSP-BA, as incursões são rotineiras no bairro, feitas pelas polícias Civil e Militar. Em 2011, foram 53 chamados registrados pela ronda na localidade. A SSP-BA afirma ainda que a Polícia Militar soma 35 ordens de serviço no ano de 2012 e relata que 15 criminosos foram presos, além de cinco mortos, durante confronto no bairro Arenoso. Também houve apreensão de armas e drogas; além de oito mandados de prisão de homicidas e traficantes "prestes a serem cumpridos".

Com informações do G1 Bahia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Educação alega que, em março deste ano, a SSP-BA informou que a Ronda Escolar seria reforçada na região para garantir a segurança dos alunos, mas, por problemas "burocráticos", o acordo prometido não teria sido firmado.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO