CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Esforço do governo federal na segurança é “insuficiente”, diz Renan Filho

Presença certa no encontro de governadores do Nordeste, no Piauí, para avaliar as ofertas do governo federal no combate à criminalidade nos estados da federação, o governador Renan Filho (MDB) acredita que a maioria dos governadores também acharão as propostas do governo federal “insuficientes”; para ele, Michel Temer apresenta planos abaixo das necessidades e cita a linha de financiamento ofertada que gera endividamento dos Estados, que já atravessam problemas orçamentários e possuem dívidas

Presença certa no encontro de governadores do Nordeste, no Piauí, para avaliar as ofertas do governo federal no combate à criminalidade nos estados da federação, o governador Renan Filho (MDB) acredita que a maioria dos governadores também acharão as propostas do governo federal “insuficientes”; para ele, Michel Temer apresenta planos abaixo das necessidades e cita a linha de financiamento ofertada que gera endividamento dos Estados, que já atravessam problemas orçamentários e possuem dívidas (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Lula Vilar/Cada Minuto - O governador Renan Filho (PMDB) estará com os demais governadores do Nordeste no dia de amanhã, 06, no Piauí, para avaliar as ofertas do governo federal na ajuda do combate à criminalidade nos estados da federação. 

Os gestores estaduais devem avaliar a criação de um fundo nacional que some forças aos recursos do Tesouro Estadual e da União e, desta forma, direcionar verbas para a segurança pública. Além disso, avaliara abertura de linha de financiamento de R$ 42 bilhões, via BNDES, que foi anunciada pelo presidente Michel Temer (MDB), para investimentos na área, como compra de equipamentos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este recurso de linha de financiamento só não poderá ser usado para salários. Para Renan Filho somente após a reunião é que os gestores terão uma posição sobre os caminhos conjuntos que poderão seguir. 

Mas, o gestor alagoano acredita que a maioria dos governadores também acharão as propostas do governo federal “insuficientes”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renan Filho, a exemplo de seu pai: o senador Renan Calheiros (MDB), tem sido um forte crítico da gestão de Michel Temer. Que as posições políticas não pesem mais que as necessidades, nesse momento, de unir forças para o combate à criminalidade. Tudo tem que ser analisado dentro de critérios técnicos. 

Para o governador de Alagoas, até aqui, ao falar de segurança pública e propostas, Temer apresenta panos abaixo das necessidades do Estado. Renan Filho avalia novos recursos como importantes, porém quer que o governo federal também pense na colaboração com o custeio das forças policiais estatais. Ele defende ainda ampliação de vagas em presídios. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em um ponto da crítica, Renan Filho apresenta algo que tem que de fato ser levado em conta: a linha de financiamento ofertada gera endividamento dos Estados, que já atravessam problemas orçamentários e possuem dívidas. Algo que de fato precisa ser levado em conta. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO