Espanhola reserva na Fórmula-1 perde olho durante teste

É grave o estado de saúde de Maria de Villota; ela testava carro da Marussia quando bateu em caminhão dentro da pista de Duxford

Espanhola reserva na Fórmula-1 perde olho durante teste
Espanhola reserva na Fórmula-1 perde olho durante teste (Foto: REUTERS/Daniel Munoz)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Um acidente ainda não totalmente explicado envolveu na terça-feira 3 a piloto espanhola Maria de Villota, reserva da equipe Marussia de Fórmula-1. Ela conduzia o carro do time russo no autódromo de Duxford, na Inglaterra, em testes de aerodinâmica, quando se chocou com a traseira de um caminhão que iria transportar seu próprio carro até as oficinas da equipe. Nota oficial da Marussia informou que ela perdeu o olho direito, sofreu lesões no crânio e no corpo e era mantida em coma induzida, em estado grave, no hospital de Cambridge.

Maria sofreu várias cirurgias desde a noite de terça e a manhã desta quarta-feira, mas continuava em risco de morte. "Maria deixou a sala de cirurgias do Hospital Addenbrooke nesta manhã, após uma longa operação para tratar as graves lesões na cabeça e no rosto que ela teve após o acidente no aeroporto de Duxford. Estamos gratos pela atenção médica que Maria está recebendo, e sua família gostaria de agradecer às equipes de cirurgiões neurológicos e plásticos do hospital. Entretanto, é com grande tristeza que devo dizer que, devido às lesões que teve, Maria perdeu o olho direito", registrou comunicado assinado pela Marussia.

A equipe está investigando as razões do acidente, ainda desconhecidas. Segundo a BBC, Maria já havia terminado os testes e seu carro estava devagar e em linha reta, quando acelerou sem motivo e se chocou na trazeira do caminhão.

Maria De Villota tem 32 anos e é filha de um ex-piloto de testes de Fórmula 1, Emilio de Villota. Ela havia sido convocada pela equipe para os testes aerodinâmicos para o GP da Inglaterra. A competição irá acontecer no domingo 8, em Silverstone. Pela primeira vez na Fórmula 1, Maria foi inscrita oficialmente numa prova de F-1, como reserva dos pilotos Timo Glock e Charles Pic.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247