CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Esportistas que não integram programa olímpico terão acesso ao bolsa-atleta

Ministério do Esporte publicou o edital do Bolsa Atleta destinado a esportistas de modalidades que não fazem parte dos programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos; ele prevê que as inscrições, pela internet, terão início na próxima segunda-feira (14) e serão encerradas no dia 23 de novembro

Ministério do Esporte publicou o edital do Bolsa Atleta destinado a esportistas de modalidades que não fazem parte dos programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos; ele prevê que as inscrições, pela internet, terão início na próxima segunda-feira (14) e serão encerradas no dia 23 de novembro (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pedro Peduzzi, repórter da Agência Brasil - O Ministério do Esporte publicou hoje (11), no Diário Oficial da União, o edital do Bolsa Atleta destinado a esportistas de modalidades que não fazem parte dos programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ele prevê que as inscrições, pela internet, terão início na próxima segunda-feira (14) e serão encerradas no dia 23 de novembro.

A lista de modalidades que integram o programa está disponível na internet. Para acessá-la, clique aqui. De acordo com o Ministério do Esporte, os atletas que receberem os benefícios serão subdivididos em duas categorias: internacional e nacional. Eles receberão, respectivamente, R$1.850 e R$ 925.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prazo para envio dos documentos solicitados vai do dia 14 ao dia 28. Já a publicação da lista de contemplados está prevista para o período entre 9 e 13 de janeiro de 2017. Os esportistas que forem selecionados terão do dia 14 ao 23 de janeiro para enviar a segunda leva de documentos previstos no edital.

São considerados atletas na categoria internacional aqueles que integram a seleção nacional de sua modalidade, representando o Brasil em campeonatos ou jogos sul-americanos, pan-americanos ou mundiais, e que obtiverem até a terceira colocação em competições referendadas por sua confederação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já os da categoria nacional precisam ter participado do evento máximo da temporada nacional, em competições que também sejam referendadas pela confederação como principais eventos, ou que integrem o ranking nacional da modalidade. Também é necessário que tenham obtido até a terceira colocação.

Nas duas categorias, é preciso que os atletas tenham idade mínima de 14 anos e que estejam treinando para futuras competições oficiais internacional ou nacional, respectivamente

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO