Esquerda lidera disputa para 2016 em Porto Alegre

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que forças consideradas de esquerda lideram em dois dos três cenários na disputa para a Prefeitura de Porto Alegre, com a deputada estadual Manuela D'Ávila (PC do B) assegurando o primeiro lugar; em um dos cenários, a parlamentar aparece com 26,4%, seguida pelo senador Lasier Martins (PDT-RS), com 13,8%, e pela ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL), com 12,6%; Manuela continua na primeira posição em um eventual segundo turno; de acordo com as estatísticas, a gestão do prefeito José Fortunati tem aprovação de 53%

www.brasil247.com - Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que forças consideradas de esquerda lideram em dois dos três cenários na disputa para a Prefeitura de Porto Alegre, com a deputada estadual Manuela D'Ávila (PC do B) assegurando o primeiro lugar; em um dos cenários, a parlamentar aparece com 26,4%, seguida pelo senador Lasier Martins (PDT-RS), com 13,8%, e pela ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL), com 12,6%; Manuela continua na primeira posição em um eventual segundo turno; de acordo com as estatísticas, a gestão do prefeito José Fortunati tem aprovação de 53%
Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que forças consideradas de esquerda lideram em dois dos três cenários na disputa para a Prefeitura de Porto Alegre, com a deputada estadual Manuela D'Ávila (PC do B) assegurando o primeiro lugar; em um dos cenários, a parlamentar aparece com 26,4%, seguida pelo senador Lasier Martins (PDT-RS), com 13,8%, e pela ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL), com 12,6%; Manuela continua na primeira posição em um eventual segundo turno; de acordo com as estatísticas, a gestão do prefeito José Fortunati tem aprovação de 53% (Foto: Leonardo Lucena)


Rio Grande do Sul 247 – Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que forças consideradas de esquerda lideram em dois dos três cenários na disputa para a Prefeitura de Porto Alegre, com a deputada estadual Manuela D'Ávila (PC do B) assegurando a primeira colocação. Foram entrevistados 755 eleitores.

Em um dos cenários, a parlamentar lidera com 26,4%, seguida pelo senador Lasier Martins (PDT-RS), com 13,8%, e pela ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL), com 12,6%.

No outro cenário, Manuela continua na primeira posição, com 26,8% dos votos. Em segundo lugar aparece o pedetista, com 13,7%, e, em terceiro, Luciana Genro (13,6%).

Segundo a pesquisa, em um terceiro cenário, Manuela alcança 25,3% do eleitorado, seguida pela ex-deputada do Psol, com 12,2%. Na terceira colocação figura o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), com 9,7%.

Segundo turno

Em uma eventual disputa de segundo turno entre Manuela D'Ávila e Luciana Genro, a parlamentar do PC do B vence por 46,8% a 25,8%. Não sabe 11,0% e nenhum, 16,3%.

Na batalha com o democrata, a deputada também ganha por 51,5% a 26,1%. Os eleitores que responderam não saberem em quem votariam somam 9,3%, e os que rejeitaram as opções de candidatos somam 13,2%.

Governo de José Fortunati

A pesquisa mostrou que 53,9% dos entrevistados aprovam a administração do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT); 42,6% desaprovam, e não sabe/ não opinou, 3,6%.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 06 e 08 de dezembro de 2015. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª e 6ª Região sob o nº 3122/15 e é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa - ABEP desde 2003. Tal amostra representativa do município de Porto Alegre atinge um grau de confiança de 95,0%.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email