Esquerda lidera disputa para 2016 em Porto Alegre

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que forças consideradas de esquerda lideram em dois dos três cenários na disputa para a Prefeitura de Porto Alegre, com a deputada estadual Manuela D'Ávila (PC do B) assegurando o primeiro lugar; em um dos cenários, a parlamentar aparece com 26,4%, seguida pelo senador Lasier Martins (PDT-RS), com 13,8%, e pela ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL), com 12,6%; Manuela continua na primeira posição em um eventual segundo turno; de acordo com as estatísticas, a gestão do prefeito José Fortunati tem aprovação de 53%

www.brasil247.com - Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que forças consideradas de esquerda lideram em dois dos três cenários na disputa para a Prefeitura de Porto Alegre, com a deputada estadual Manuela D'Ávila (PC do B) assegurando o primeiro lugar; em um dos cenários, a parlamentar aparece com 26,4%, seguida pelo senador Lasier Martins (PDT-RS), com 13,8%, e pela ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL), com 12,6%; Manuela continua na primeira posição em um eventual segundo turno; de acordo com as estatísticas, a gestão do prefeito José Fortunati tem aprovação de 53%
Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que forças consideradas de esquerda lideram em dois dos três cenários na disputa para a Prefeitura de Porto Alegre, com a deputada estadual Manuela D'Ávila (PC do B) assegurando o primeiro lugar; em um dos cenários, a parlamentar aparece com 26,4%, seguida pelo senador Lasier Martins (PDT-RS), com 13,8%, e pela ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL), com 12,6%; Manuela continua na primeira posição em um eventual segundo turno; de acordo com as estatísticas, a gestão do prefeito José Fortunati tem aprovação de 53% (Foto: Leonardo Lucena)


Rio Grande do Sul 247 – Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que forças consideradas de esquerda lideram em dois dos três cenários na disputa para a Prefeitura de Porto Alegre, com a deputada estadual Manuela D'Ávila (PC do B) assegurando a primeira colocação. Foram entrevistados 755 eleitores.

Em um dos cenários, a parlamentar lidera com 26,4%, seguida pelo senador Lasier Martins (PDT-RS), com 13,8%, e pela ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL), com 12,6%.

No outro cenário, Manuela continua na primeira posição, com 26,8% dos votos. Em segundo lugar aparece o pedetista, com 13,7%, e, em terceiro, Luciana Genro (13,6%).

Segundo a pesquisa, em um terceiro cenário, Manuela alcança 25,3% do eleitorado, seguida pela ex-deputada do Psol, com 12,2%. Na terceira colocação figura o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), com 9,7%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo turno

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma eventual disputa de segundo turno entre Manuela D'Ávila e Luciana Genro, a parlamentar do PC do B vence por 46,8% a 25,8%. Não sabe 11,0% e nenhum, 16,3%.

Na batalha com o democrata, a deputada também ganha por 51,5% a 26,1%. Os eleitores que responderam não saberem em quem votariam somam 9,3%, e os que rejeitaram as opções de candidatos somam 13,2%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Governo de José Fortunati

A pesquisa mostrou que 53,9% dos entrevistados aprovam a administração do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT); 42,6% desaprovam, e não sabe/ não opinou, 3,6%.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 06 e 08 de dezembro de 2015. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª e 6ª Região sob o nº 3122/15 e é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa - ABEP desde 2003. Tal amostra representativa do município de Porto Alegre atinge um grau de confiança de 95,0%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email