CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Está suspensa instalação de tornozeleiras no Piauí

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que suspendeu por um prazo máximo de 30 dias a instalação de novas tornozeleiras porque a empresa fornecedora (Spacecomm Monitoramento S/A.) está impossibilitada de garantir o material; de acordo com o subsecretário de Justiça,Carlos Edilson Sousa, será feita uma licitação para aquisição de três mil novos equipamentos; "O sistema não comporta mais presos com tornozeleira, já que na gestão passada foi feito um contrato para aquisição de 400 equipamentos e a capacidade de 625 monitorados", esclareceu

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que suspendeu por um prazo máximo de 30 dias a instalação de novas tornozeleiras porque a empresa fornecedora (Spacecomm Monitoramento S/A.) está impossibilitada de garantir o material; de acordo com o subsecretário de Justiça,Carlos Edilson Sousa, será feita uma licitação para aquisição de três mil novos equipamentos; "O sistema não comporta mais presos com tornozeleira, já que na gestão passada foi feito um contrato para aquisição de 400 equipamentos e a capacidade de 625 monitorados", esclareceu (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Piauí 247 - A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que suspendeu por um prazo máximo de 30 dias a instalação de novas tornozeleiras porque a empresa fornecedora (Spacecomm Monitoramento S/A.) está impossibilitada de garantir o material. De acordo com o subsecretário de Justiça,Carlos Edilson Sousa, a medida foi tomada até que seja feita a licitação para aquisição de três mil novos equipamentos. Ele disse que em Teresina e no interior do estado existem 624 presidiários sendo monitorados com tornozeleiras.

“Juízes criminais do Piauí estão proibidos de expedirem liminares determinando o uso de tornozeleiras eletrônicas para presos no estado. Isso porque o sistema não comporta mais presos com tornozeleira, já que na gestão passada foi feito um contrato para aquisição de 400 equipamentos e a capacidade de 625 monitorados. Estamos no nosso limite e por isso esse serviço encontra se suspenso neste momento”, afirmou o subsecretário de  Justiça ao Bom Dia Piauí.

O subsecretário afirmou que o  monitoramento tem reduzido o número de presos dentro do sistema carcerário e contribuído para resolução de crimes. “Nós tivemos alguns crimes que foram solucionados graças ao monitoramento dos presos”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 




CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO