Estado monitora todos os presídios com câmeras

Mais de 530 câmeras registram imagens em pontos estratégicos, em tempo real, sendo possível acompanhar a movimentação em todos os presídios de Alagoas; ação faz parte do plano de modernização e reaparelhamento do sistema prisional e as câmeras possuem infravermelho, o que dá qualidade ao monitoramento noturno

Mais de 530 câmeras registram imagens em pontos estratégicos, em tempo real, sendo possível acompanhar a movimentação em todos os presídios de Alagoas; ação faz parte do plano de modernização e reaparelhamento do sistema prisional e as câmeras possuem infravermelho, o que dá qualidade ao monitoramento noturno
Mais de 530 câmeras registram imagens em pontos estratégicos, em tempo real, sendo possível acompanhar a movimentação em todos os presídios de Alagoas; ação faz parte do plano de modernização e reaparelhamento do sistema prisional e as câmeras possuem infravermelho, o que dá qualidade ao monitoramento noturno (Foto: Voney Malta)

Por Mayara Wasty/Agência Alagoas - Como forma de intensificar a política de segurança em Alagoas, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) concluiu mais uma etapa de instalação das câmeras de videomonitoramento no Complexo Penitenciário esta semana. Com a ampliação, agora mais de 530 câmeras registram imagens em pontos estratégicos, em tempo real, sendo possível acompanhar a movimentação em todos os presídios do Estado.

A ação faz parte do plano de modernização e reaparelhamento do sistema prisional desenvolvido pelo Governo do Estado nesta gestão. O supervisor do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), tenente Alucham Fonseca, explica que um estudo técnico para identificar os locais estratégicos e com melhores visualização foi desenvolvido antes da instalação. Os equipamentos adquiridos estão sendo operados em sua totalidade no CMEP.

"As câmeras possuem infravermelho, por isso temos um monitoramento noturno de qualidade. Além disso, nossos profissionais foram bem treinados para acompanhar o passo a passo de cada unidade. Nosso intuito é garantir a segurança de todos e evitar intercorrências no âmbito prisional, como fugas e rebeliões".

Por Mayara Wasty/Agência Alagoas - Como forma de intensificar a política de segurança em Alagoas, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) concluiu mais uma etapa de instalação das câmeras de videomonitoramento no Complexo Penitenciário esta semana. Com a ampliação, agora mais de 530 câmeras registram imagens em pontos estratégicos, em tempo real, sendo possível acompanhar a movimentação em todos os presídios do Estado.

 

A ação faz parte do plano de modernização e reaparelhamento do sistema prisional desenvolvido pelo Governo do Estado nesta gestão. O supervisor do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), tenente Alucham Fonseca, explica que um estudo técnico para identificar os locais estratégicos e com melhores visualização foi desenvolvido antes da instalação. Os equipamentos adquiridos estão sendo operados em sua totalidade no CMEP.

 

 

 

“As câmeras possuem infravermelho, por isso temos um monitoramento noturno de qualidade. Além disso, nossos profissionais foram bem treinados para acompanhar o passo a passo de cada unidade. Nosso intuito é garantir a segurança de todos e evitar intercorrências no âmbito prisional, como fugas e rebeliões”. 

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247