CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Estagiários demitidos reclamam de calote da prefeitura de Goiânia

Os estagiários da prefeitura de Goiânia que tiveram seus contratos rescindidos no dia 31 de janeiro ainda não teriam recebido o valor referente ao recesso remunerado ao qual têm direito; nenhum dos estudantes recebeu o dinheiro relativo às férias, independentemente do tempo de contrato; quando questionam a prefeitura sobre o caso, os estudantes são informados de que não há previsão de pagamento; aos ex-estagiários, a administração municipal estaria alegando falta de dinheiro em caixa; no dia 31 de janeiro, o prefeito Iris Rezende assinou decreto que demitiu todos os estagiários da prefeitura; justificativa foi falta de dinheiro 

iris (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jornal Opção - Os estagiários da prefeitura de Goiânia que tiveram seus contratos rescindidos no dia 31 de janeiro ainda não teriam recebido o valor referente ao recesso remunerado ao qual têm direito. Ao Jornal Opção, fontes relataram que nenhum dos estudantes recebeu o dinheiro relativo às férias, independentemente do tempo de contrato.

Quando questionam a prefeitura sobre o caso, os estudantes são informados de que não há previsão de pagamento. Aos ex-estagiários, a administração municipal estaria alegando falta de dinheiro em caixa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme a Lei do Estágio (Lei 11.788/2008), os estagiários têm direito a 30 dias de recesso remunerado a cada 12 meses de estágio ou tempo proporcional ao período estagiado. Caso haja rescisão do contrato por qualquer uma das partes, o direito às férias continua preservado.

No dia 31 de janeiro, o prefeito Iris Rezende (PMDB) assinou um decreto que determinou o fim de todos os contratos de estágio celebrados com os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município. A Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento, foi a responsável pela exclusão dos estagiários da folha de pagamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO