Este é o fim de semana das estrelas da NBA

Campeonato de enterradas e Jogo das Estrelas animam americanos; Kobe Bryant pode bater o astro Michael Jordan se conquistar o ttulo de Jogador mais valioso do All-Star Game

Este é o fim de semana das estrelas da NBA
Este é o fim de semana das estrelas da NBA (Foto: Mike Stone/Reuters)

247- O basquete invade a terra do Mickey Mouse neste fim de semana. Os principais jogadores dos Estados Unidos se reúnem em Orlando no evento mais esperado pelos amantes do esporte, o All-Star Weekend da NBA. São três dias de competições, shows e muito basquete que irão exigir o melhor de cada astro da principal liga do mundo. O final de semana das estrelas correu o risco de não acontecer, devido ao locaute que paralisou o campeonato durante seis meses. O evento contará com shows dos cantores Pitbull, Ne-yo e das rappers Nicki Minaj e Mary J. Blige.

A festa começou nesta sexta-feira, às 22h, com um jogo de exibição envolvendo celebridades e ex-atletas, que no ano passado o jogo contou com a presença do cantor pop Justin Bieber e dos ex-jogadores Scottie Pippen, Crhis Mullin e Rick Fox. O astro teen, inclusive, ganhou o premio de jogador mais valioso após a partida. Nesta edição, os destaques foram os cantores Ne-Yo e J. Cole. Entretanto, a atração principal da noite foi a partida entre novatos. O pivô Tiago Splitter, único brasileiro no All-Star Weekend, foi cortado da partida após sofrer uma contusão na panturrilha. Para seu lugar foi chamado o ala Derrick Favors, do Utah Jazz.

Na noite de ontem, todos os holofotes estiveram voltados para na sensação da temporada: o norte americano Jeremy Lin. O armador ficou de fora lista de convocados divulgada pela NBA no início do mês. Mas com um desempenho fantástico com a camisa do New York Knicks, aliado ao impacto que causado por ele fora das quadras, forçou a NBA a encontrar um jeito de fazer com que o californiano de ascendência asiática participasse do evento.

Segundo dia

O segundo dia de festa começara neste sábado a partir das 23h30 com a realização de quatro competições. A primeira é o “Shooting Stars”, na qual quatro trios, formados por um jogador do presente, um do passado e uma atleta da liga feminina, tem que acertar o maior número arremessos de diferentes posições da quadra no menor tempo possível. Em seguida, ocorre o desafio de habilidades, em que os astros terão que mostrar ao público suas principais habilidades dentro de quadra, e a disputa nos arremessos de três pontos.

Na edição 2011, o armador James Jones, do Miami Heat, surpreendeu a todos e derrotou os favoritos Paul Pierce e Ray Allen, do Boston Celtics. Jones encestou 20 pontos na última rodada, e acertou quatro cestas seguidas no final. Mas a mais esperada competição da noite será o campeonato de enterradas. O vencedor do último ano foi o jovem Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, após aplicar uma espetacular enterrada, saltando por cima de um carro. Mas o ala-pivô não defenderá o título neste ano.

O evento se encerra em grande estilo no Jogo das Estrelas, em que os melhores jogadores das conferências Leste e Oeste irão se enfrentar no Amway Center, em Orlando. A partida terá valor especial para o ala-armador Kobe Bryant, que pode bater o astro Michael Jordan se conquistar o título de Jogador mais valioso do All-Star Game. Ele participará pela 15ª vez do evento, o que já é um recorde entre os jogadores que ainda estão em atividade. Comandante do time de melhor campanha da liga, o Oklahoma City Thunder, Scott Brooks dirigirá as estrelas do Oeste. No Leste, o treinador será Tom Thibodeau, do Chicago Bulls.

Confira as escalações do All-Star Game:

Conferência Leste

Titulares: Derrick Rose (Chicago Bulls), Dwyane Wade e LeBron James (Miami Heat), Carmelo Anthony (New York Knicks) e Dwight Howard (Orlando Magic).

Reservas: Chris Bosh (Miami Heat), Luol Deng (Chicago Bulls), Roy Hibbert (Indiana Pacers), Andre Iguodala (Philadelphia 76ers), Paul Pierce (Boston Celtics), Joe Johnson (Atlanta Hawks) e Deron Williams (New Jersey Nets).

Técnico: Tom Thibodeau (Chicago Bulls)

Conferência Oeste

Titulares: Chris Paul e Blake Griffin (Los Angeles Clippers), Kobe Bryant e Andrew Bynum (Los Angeles Lakers) e Kevin Durant (Oklahoma City Thunder).

Reservas: LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers), Marc Gasol (Memphis Grizzlies), Kevin Love (Minnesota Timberwolves), Steve Nash (Phoenix Suns), Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), Tony Parker (San Antonio Spurs) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder).

Técnico: Scott Brooks (Oklahoma City Thunder)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247