Estoques de combustíveis acabam hoje em Maceió

De acordo com o Sindicombustíveis de Alagoas, cerca de 70% dos postos da capital já estão desabastecidos e os estoques que restam devem acabar neste sábado (26); cidades do Agreste e do Sertão já estão sem combustíveis; empresas de ônibus suspenderam viagens interestaduais e intermunicipais e motoristas de transporte complementar também reduziram o número de viagens; os ônibus coletivos que circulam em Maceió irão reduzir ainda mais a frota

Estoques de combustíveis acabam hoje em Maceió
Estoques de combustíveis acabam hoje em Maceió

Por Cada Minuto - Deve durar até este sábado (26) o estoque de combustíveis nos postos de Maceió. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 25, pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis). Segundo o sindicato, cerca de 70% dos postos da capital alagoana já estão desabastecidos.

Várias cidades do Sertão e do Agreste do estado estão sem combustíveis e alguns postos já fecharam. A falta de diesel, gasolina e etanol em todo o país ocorre devido à paralisação dos caminhoneiros, em protesto contra o aumento no preço dos combustíveis que aconteciam diariamente, conforme calculo do governo.

Empresas de ônibus já suspenderam viagens interestaduais e intermunicipais devido à falta de combustíveis. Alguns motoristas de transporte complementar, que recebem passageiros nas plataformas do Terminal Rodoviário de Maceió, também reduziram o número de viagens.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já divulgou que empresas de ônibus coletivos irão reduzir a frota, mais que o valor divulgado autorizado anteriormente (10%), durante o fim de semana.

Segundo a Fecombustíveis (entidade que representa os donos de postos em todo país), a situação é critica em 24 estados brasileiros. Apenas nos estados do Piauí, Pará e Amazonas ainda é possível encontrar combustíveis com facilidade.

Ainda de acordo com a entidade, quando a situação for normalizada após o fim da paralisação dos caminhoneiros, serão necessários três dias para a situação no postos do país volte ao normal.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247