CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Estrangeiros querem investir no Sertão

Grupos empresariais da Itália, Londres e Israel manifestaram interesse em investir em Alagoas, notadamente nos municípios do Sertão alagoano ao longo do Canal do Sertão; já, ocorreu, inclusive, discussão sobre disponibilidade de terras, valores por hectares, política de gastos, oferta de água, densidade demográfica, entre outras questões

Grupos empresariais da Itália, Londres e Israel manifestaram interesse em investir em Alagoas, notadamente nos municípios do Sertão alagoano ao longo do Canal do Sertão; já, ocorreu, inclusive, discussão sobre disponibilidade de terras, valores por hectares, política de gastos, oferta de água, densidade demográfica, entre outras questões (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ronaldo Lima/Agência Alagoas - Grupos empresariais da Itália, Londres e Israel manifestaram interesse em investir em Alagoas, notadamente nos municípios do Sertão alagoano ao longo do Canal do Sertão. A informação foi repassada nesta segunda-feira (17), à cúpula da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), durante encontro no órgão.

No primeiro momento de troca de informações, o representante dos grupos das empresas internacionais, Uverlan Harchoffer, manteve contato com o superintendente do Desenvolvimento Agrário da Seagri, Hibernon Cavalcante, e com o superintendente de Irrigação, Sílvio Romero.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No encontro foi discutida a disponibilidade de terras, valores por hectares, política de gastos e oferta de água ao longo do Canal do Sertão, densidade demográfica, entre outras questões.

Os técnicos da Seagri informaram que o Governo de Alagoas já disponibiliza água em 105 quilômetros do Canal do Sertão, beneficiando vários municípios, a exemplo de Delmiro Gouveia, Água Branca, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera e Inhapi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O consultor Uverlan Harchoffer explicou que uma empresa da Itália pretende instalar uma vinícola na região, para a produção de vinhos tipo exportação, bem como para a produção de uvas para consumo interno e externo.

"Vamos tratar inicialmente das propostas de intenções entre o Governo de Alagoas, por meio da Seagri, e as empresas interessadas em investir no Sertão alagoano", explica Uverlan Harchoffer. Segundo ele, as partes irão preparar um projeto para avaliação das demandas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Investidores de Londres, segundo Uverlan Harchoffer, pretendem instalar uma empresa voltada à produção de grãos, como milho, feijão, arroz e soja, tipo exportação. Atualmente, os empresários já investem no estado de Santa Catarina.

O consultor informou ainda que também há interesse por parte de investidores de Israel na implantação de uma empresa voltada para as áreas de caprinocultura e piscicultura, também no Sertão de Alagoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Somente com a instalação da empresa de produção de uvas e de vinhos para exportação, a expectativa é de geração de, aproximadamente, três mil empregos diretos.

Dentro de 30 dias, a equipe da Seagri fará uma visita de reconhecimento no trecho do Canal do Sertão, com os representantes das empresas no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO