Evento homenageia as vítimas do Holocausto

A Federação Israelita no Brasil realiza nesta quarta-feira (30) mais uma edição do 'Dia Internacional de Lembrança do Holocausto', que resultou no assassinato de um terço do povo judeu

Evento homenageia as vítimas do Holocausto
Evento homenageia as vítimas do Holocausto (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

A Federação Israelita no Brasil realiza nesta quarta-feira (30) mais uma edição do 'Dia Internacional de Lembrança do Holocausto'.

Instituído pela Organização das Nações Unidas, evento tem coordenação do presidente da federação na Bahia e vice no Brasil, Maurício Kertzman Szporer, e acontece no Conselho Federal da OAB em Brasília.

Assim como na edição de 2012, em Salvador, o governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff participarão da cerimônia.

Resolução da ONU criada com o apoio do Brasil no ano de 2005 em lembrança ao Holocausto instituiu a data 27 de Janeiro como Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

Kertzman lembra da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com base na qual a Assembleia Geral da ONU afirmou que "o Holocausto, que resultou no assassinato de um terço do povo judeu, juntamente com inúmeros membros de outras minorias, será sempre um alerta para todas as pessoas sobre os perigos do ódio, racismo, intolerância e preconceito".

A ONU criou para o 27 de janeiro uma série de atividades, incluindo eventos especiais, exibições de filmes, debate de trabalhos acadêmicos, materiais de informação, parcerias com organizações intergovernamentais e outras iniciativas, para incentivar a consciência e lembrar o mundo da ameaça sofrida por todos quando se permite que ocorram o genocídio e crimes contra a humanidade.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247