Everaldo rebate Coronel e diz que base de Rui está em harmonia

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, rebateu o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ângelo Coronel (PSD), que disse que "o governador Rui Costa precisa tratar ser aliados com carinho"; ao contrário da "insatisfação" apontada por Coronel, Everaldo vê "harmonia" na base de Rui; "É obvio que tem uma pequena demanda a ser ainda corrigida. Mas o ambiente é de harmonia política e de equilíbrio administrativo. Isso inclusive é dito nos quatro cantos do estado por quem é aliado orgânico e por pessoas que vivem a repetir a satisfação que estão tendo com o governo Rui Costa", diz Everaldo

Everaldo Anunciação
Everaldo Anunciação (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - O presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Everaldo Anunciação, rebateu o presidente da Assembleia Legislativa (ALBA), deputado estadual Ângelo Coronel (PSD), que disse que "o governador Rui Costa (PT) precisa tratar ser aliados com carinho". "Os deputados gostam de afago", disse Coronel, que reiterou a "insatisfação" da base aliada do governador, não por parte dos deputados estaduais e federais, mas também entre prefeitos e vereadores do interior.

Mas ao contrário do que afirmou Coronel, o líder petista vê "harmonia" na base de Rui. "É obvio que tem uma pequena demanda a ser ainda corrigida. Mas o ambiente é de harmonia política e de equilíbrio administrativo. Isso inclusive é dito nos quatro cantos do estado por quem é aliado orgânico e por pessoas que vivem a repetir a satisfação que estão tendo com o governo Rui Costa", afirmou Everaldo Anunciação ao jornal Tribuna da Bahia.

O dirigente do PT baiano minimizou ainda a "revolta" dos deputados estaduais com a "demora" do governador em liberar os recursos previstos nas emendas impositivas dos parlamentares, um dos motivos apontados pelo presidente da Assembleia para justificar a "insatisfação" dos aliados.

"O governador Rui Costa está conseguindo fazer uma coisa que pouquíssimos ou nenhum governador está conseguindo fazer, que é botar a máquina para funcionar, manter o equilíbrio financeiro e fiscal e ao mesmo tempo garantir a unidade na sua base aliada. Então, isso são dois elementos fundamentais para o sucesso de um governo, e automaticamente cria condições concretas para sua reeleição. Óbvio que nenhum governo tem perfeição, principalmente num momento desse de crise" afirmou Everaldo.

Elogio de Coronel a ACM Neto

O presidente do PT baiano viu com "naturalidade da democracia" os elogios que Coronel teceu ao prefeito ACM Neto (DEM) (de quem é "amigo") na entrevista de ontem. A avaliação política pode ser feita por qualquer um e ter uma análise diferenciada. A política não é uma ciência exata como a matemática. Se eu disser a você que 2 mais 2 são quatro não haverá questionamento, mas na política eu posso ter um olhar diferenciado sobre uma coisa e você enxergar de outro jeito".

Apesar do tom ameno, o líder petista aproveitou a oportunidade para comparar "os feitos" das gestões de Rui e de ACM Neto. "Eu tenho discordância daqueles que acham que há semelhança entre Rui e o prefeito ACM Neto. A administração de Rui não é marcada por obras feitas por questões políticas. A relação de Rui com seus aliados é republicana, diferentemente do governo municipal, que é marcada por privilégios de investimentos em algumas áreas, com obras questionadas pelo Ministério Público por superfaturamento", disparou Everaldo Anunciação.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247