CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ex-deputado Maurílio Ferreira Lima morre no Recife

Ex-deputado federal Maurílio Ferreira Lima morreu aos 77 anos, na madrugada desta quarta-feira (3), no Recife; ex-parlamentar, que foi presidente da Radiobras no governo de Fernando Henrique Cardoso, foi internado em fevereiro na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Português, na Ilha do Leite, no Recife, com uma infecção urinária, mas veio a sofrer quatro paradas cardíacas; velório será realizado no Cemitério Morada da Paz e o corpo será cremado às 16h, segundo familiares; Maurílio atuou ativamente no combate à ditadura militar e em 1968 teve o seu mandato cassado pelo AI-5 e foi exilado na Argélia, onde passou dez anos

ex-deputado Maurílio Ferreira Lima (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O ex-deputado federal Maurílio Ferreira Lima morreu aos 77 anos, na madrugada desta quarta-feira (3), no Recife. O ex-parlamentar, que foi presidente da Radiobras no governo de Fernando Henrique Cardoso, foi internado em fevereiro na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Português, na Ilha do Leite, no Recife, com uma infecção urinária, mas veio a sofrer quatro paradas cardíacas.

O velório será realizado no Cemitério Morada da Paz ao longo desta manhã e o corpo será cremado às 16h, segundo familiares. Ele deixa dois filhos e cinco netos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Maurílio Ferreira Lima era natural de Limoeiro, Agreste pernambucano, e foi deputado por quatro mandatos. Ele atuou ativamente no combate à ditadura militar e em 1968 teve o seu mandato cassado pelo AI-% e foi exilado na Argélia, onde passou dez anos. Ele também foi secretário de Estado durante o governo de Jarbas Vasconcelos (PMDB).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO