CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ex-ministro de Lula e Dilma, Juca Ferreira assume a Fundação da Cultura de BH

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou, pelo Twitter, que o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, nos governos Lula e Dilma, será o novo presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte; Ferreira assume a vaga deixada por pelo arquiteto Leônidas Oliveiras e estará à frente da Fundação até que seja aprovada a criação da secretaria municipal de Cultura de Belo Horizonte; entre julho de 2008 e dezembro de 2010, Juca Ferreira foi ministro da Cultura ao assumir o lugar de Gilberto Gil, no governo do ex-presidente Lula; o sociólogo voltou a ocupar a Cultura no segundo governo Dilma, em 2015

05/06/2017. Juca Ferreira, assume a Cultura de Belo Horizonte. Foto: Rodrigo Clemente/PBH (Foto: Ana Pupulin)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou, na sexta-feira (2), pelo Twitter, que o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, nos governos Lula e Dilma, será o novo presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Ferreira assume a vaga deixada por pelo arquiteto Leônidas Oliveiras e estará à frente da Fundação até que seja aprovada a criação da secretaria municipal de Cultura de Belo Horizonte.

Entre julho de 2008 e dezembro de 2010, Juca Ferreira foi ministro da Cultura ao assumir o lugar de Gilberto Gil, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O sociólogo voltou a ocupar a Cultura no segundo governo Dilma, em 2015.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nascido na Bahia em 1949, Ferreira presidiu a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) em 1968. Filiou-se ao PV em 1988. Em 2008, ainda pelo PV, ele era secretário-executivo na gestão de Gilberto Gil e assumiria a pasta no mesmo ano.

Em 2010, no mesmo partido, coordenou a área cultural do programa de governo da então candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT) e pediu suspensão da sua filiação ao PV, por discordar da candidatura de Marina Silva ao Palácio do Planalto. Dois anos depois, filiou-se ao PT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO