CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ex-mulher de Cachoeira fala em sessão secreta

Em breve discurso transmitido pela TV Senado, Andrea Aprígio fala do relacionamento com o ex-marido: "Eu e Carlos temos carinho e responsabilidades mútuas"; ela é dona da fábrica de medicamentos genéricos Vitapan, em Anápolis; de lá o contraventor também despachava assuntos relacionados à organização criminosa

Ex-mulher de Cachoeira fala em sessão secreta (Foto: Divulgação_Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Depois de um breve discurso feito por Andréa Aprígio de Souza, ex-mulher de Carlos Cachoeira, a sessão desta quarta-feira da CPI foi transformada em secreta para que a depoente pudesse colaborar com a investigação. Ela foi convocada na condição de testemunha e tinha o direito de ficar calada, mas falou em sua defesa. Posteriormente, não quis responder às perguntas dos parlamentares e o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) decidiu interromper a transmissão, com o consentimento do advogado de Andréa.

A ex-mulher de Cachoeira é suspeita de atuar como laranja em empresas do ex-marido e é dona da indústria farmacêutica Vitapan, fabricante de medicamentos genéricos e uma das maiores de Goiás, de onde ele despachava. A CPI deve ouvir ainda hoje o suposto contador das empresas fantasmas do esquema, Rubmaier Ferreira de Carvalho, que também obteve decisão judicial que lhe garante o direito de permanecer calado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rubmaier Ferreira de Carvalho obteve decisão favorável ontem. Apontado como contador da organização criminosa, é suspeito de ser o responsável pela abertura de empresas de fachada usadas para lavar dinheiro.

Discurso de defesa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Andréa focou seu discurso no fato de que sua vida profissional era distinta da de seu marido. A ex-mulher de Cachoeira é engenheira civil e afirmou que sua profissão lhe dava condições para ter um patrimônio próprio. Ela também afirmou que sua empresa também é fruto de seu trabalho, além da separação consensual com Cachoeira, homolagada em juízo. "Você pode sair do casamento, mas o casamento não sairá de você. Hoje sei que serei sempre a ex-esposa de Carlos Cachoeira", disse, afirmando que este se tratava de um conselho de sua avó.

Sobre sua atual relação com o empresário acusado de contravenção, garantiu que não possui mais relações profissionais. "A única relação que existe entre mim e o Carlos é respeito mútuo, de responsabilidades". Andrea Aprígio é dona do laboratório Vitapan e suspeita de atuar como "laranja" da organização. Ela foi casada com Cachoeira por quase 20 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO