CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ex-presidente do Cruzeiro é denunciado pela Justiça

O Ministério Público de Minas denunciou o ex-presidente do Cruzeiro e empresário Alvimar Perrella, irmão do senador Zezé Perrella (PDT), pelos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha e de cartel, lavagem de dinheiro e fraude processual; Ele é acusado de liderar um esquema em processos licitatórios com o governo estadual, para fornecer marmitas a presídios do estado

O Ministério Público de Minas denunciou o ex-presidente do Cruzeiro e empresário Alvimar Perrella, irmão do senador Zezé Perrella (PDT), pelos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha e de cartel, lavagem de dinheiro e fraude processual; Ele é acusado de liderar um esquema em processos licitatórios com o governo estadual, para fornecer marmitas a presídios do estado (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 – O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), nesta segunda-feira (24), o ex-presidente do Cruzeiro e empresário Alvimar Perrella, irmão do senador Zezé Perrella (PDT), pelos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha e de cartel, lavagem de dinheiro e fraude processual. Ele é acusado de liderar um esquema em processos licitatórios com o governo estadual, com o objetivo de fornecer marmitas para presídios do estado. Também foram denunciados o atual vice-presidente do clube mineiro, José Maria Queiroz Fialho, duas servidoras do governo e outras 14 pessoas.

A denúncia do MP é consequência da Operação Laranja com Pequi, deflagrada pela Polícia Federal em junho do ano passado, de acordo com informações do jornal Estado de Minas. As investigações apontaram que a organização aumentava os lucros dos seus negócios entregando marmitas da empresa Stillus Alimentação Ltda. com qualidade e quantidade abaixo da prevista no contrato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O grupo de empresas ligadas à empresa de Alvimar Perrella recebeu R$ 80 milhões em contratos firmados com a Secretaria Estadual de Defesa Social. A verba teria sido obtida entre janeiro de 2009 e agosto de 2011.

O ex-presidente do Cruzeiro é tio do deputado estadual Gustavo Perrella (SSD), um dos sócios da Limeira Agropecuária, empresa responsável pelo helicóptero que transportava 450 quilos de cocaína em novembro passado. No entanto, a Polícia Federal não conseguiu provar que o parlamentar sabia que a droga estava sendo transportada, cuja apreensão ocorreu na cidade de Afonso Cláudio, interior do Espírito Santo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO