Explosão é registrada na Usiminas e usina é evacuada

A Usiminas, em Ipatinga, Sudeste de Minas Gerais, começou a ser evacuada por causa de uma explosão dentro da área da aciaria, local da usina onde o ferro é convertido em aço; um funcionário, que não quis se identificar, informou  que o gasômetro explodiu e existe a suspeita de vazamento de um gás tóxico inodoro

Explosão é registrada na Usiminas e usina é evacuada
Explosão é registrada na Usiminas e usina é evacuada (Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 - A Usiminas, em Ipatinga, Sudeste de Minas Gerais, começou a ser evacuada nesta sexta-feira (10) por causa de uma explosão dentro da área da aciaria, local da usina onde o ferro é convertido em aço. Um funcionário, que não quis se identificar, informou ao G1 que o gasômetro explodiu e existe a suspeita de vazamento de um gás tóxico inodoro.

A Polícia Militar informou que está evacuando as escolas próximas ao local, como medida de segurança. A explosão foi sentida em diversos bairros da cidade.

A explosão acontece no dia seguinte à morte de um funcionário de uma empresa que presta serviços na mesma unidade da Usiminas. Luís Fernando Pereira, de 38 anos, trabalhava no despoeiramento da aciaria, quando o acidente ocorreu. A empresa não informou as causas do ocorrido.

 

 

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247