Facebook vai lançar app por publicidade política mais transparente

Será uma ferramenta para tornar propaganda política mais transparente durante uma importante eleição regional na Alemanha.

Facebook vai lançar app por publicidade política mais transparente
Facebook vai lançar app por publicidade política mais transparente
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

(Reuters) - O Facebook informou nesta sexta-feira que vai lançar uma ferramenta para tornar propaganda política mais transparente durante uma importante eleição regional na Alemanha.

A rede social, que enfrenta os efeitos do escândalo gerado pela consultoria política Cambridge Analytica, afirmou que somente vai permitir anunciantes autorizados a veicularem propaganda eleitoral e que estes anúncios deverão ser claramente identificados.

A empresa também está testando um recurso de visualização de anúncios que permite que os usuários façam busca para ver os anúncios que estejam sendo veiculados na página do anunciante no Facebook.

“Vamos lançar a primeira fase de nossos esforços de transparência, a ferramenta de visualização, este ano, a tempo para as eleições na Bavária”, disse Joel Kaplan, vice-presidente de políticas públicas globais do Facebook, a legisladores alemães.

Por Douglas Busvine

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247