CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Falta de plano de segurança é a causa dos homicídios, diz Wagner

Para o deputado estadual Capitão Wagner (PR), a falta de um plano de segurança por parte do Governo do Estado é a razão pela qual Fortaleza foi apontada, segundo a Globonews, como a cidade com o maior índice de homicídios no Brasil. Em pronunciamento na Assembleia, ele lembrou que sugeriu ao secretário da Segurança, André Costa, um plano que envolva as mais diversas secretarias 

Para o deputado estadual Capitão Wagner (PR), a falta de um plano de segurança por parte do Governo do Estado é a razão pela qual Fortaleza foi apontada, segundo a Globonews, como a cidade com o maior índice de homicídios no Brasil. Em pronunciamento na Assembleia, ele lembrou que sugeriu ao secretário da Segurança, André Costa, um plano que envolva as mais diversas secretarias  (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O deputado Capitão Wagner (PR) apontou a falta de um plano de segurança por parte do Governo do Estado, como razão para Fortaleza ter sido considerada a cidade com o maior índice de homicídios no Brasil, noticiado na terça-feira (4) pela GloboNews.

Para o parlamentar, os dados não trazem nenhuma surpresa, visto que a imprensa cearense e a própria população vem denunciando cotidianamente a violência presente na Cidade. “O jornal O Povo noticiou que havia uma casa onde os bandidos julgavam, condenavam e matavam criminosos de gangues rivais. Vemos também pichações em muros do crime organizado e, recentemente, imagens de detentos usando celulares nos presídios”, lamentou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Capitão Wagner mencionou ainda um recente toque de recolher no bairro Pirambu, ordenando que o comércio baixassem as portas em respeito a um bandido que foi morto em confronto com a polícia. “Como se já não bastasse a crise econômica em que vivemos, bandidos ordenam toque de recolher para comerciantes. Isso só confirma que temos um estado paralelo aqui no Ceará. Vamos parar de enganar o povo e admitir que não há nenhum plano de segurança sendo formado”, ponderou.

O deputado lembrou que já sugeriu ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, um plano de segurança que envolva as mais diversas secretarias, frisando que não existe uma fórmula mágica, mas que ações podem ser discutidas com a população para melhorar a situação. Ele também elogiou o trabalho do batalhão do Raio nos municípios do Interior, mas informou que a violência, ainda assim, tem aumentado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Planejamento

Em aparte, o deputado Evandro Leitão (PDT) concordou que os dados são alarmantes, mas que o Governo do Estado vem tomando medidas para reduzir a violência no Ceará. “Existe um planejamento por parte do Governo e 4.200 policiais estão sendo preparados para atuar", observou. Além  disso, o deputado informou que  armamento e viaturas estão sendo adquiridos. "Não estou dizendo que estamos as mil maravilhas, mas estamos buscando a redução dessa violência”, assinalou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO