Federer fatura o penta em Dubai

Ttulo veio com vitria por dois sets a zero contra o britnico Andy Murray

Federer fatura o penta em Dubai
Federer fatura o penta em Dubai (Foto: MOHAMMED SALEM/REUTERS)

Sem perder sets, Roger Federer se sagrou pentacampeão do Torneio de Dubai neste sábado. O suíço garantiu seu 72º título na carreira ao derrotar na final o escocês Andy Murray por 7/5 e 6/4, em 1h36min de duelo. O suíço já havia vencido nos Emirados Árabes em 2003, 2004, 2005 e 2007.

Com a vitória, Federer confirma o bom momento no circuito. Ele já tem nove triunfos consecutivos, após faturar o Torneio de Roterdã há duas semanas. Desde a queda na semifinal do US Open, em agosto de 2011, o suíço acumula 33 vitórias em 35 jogos, além de cinco títulos.

Federer também reduziu a vantagem de Murray no duelo direto entre os dois tenistas. Agora, o escocês lidera por apenas uma vitória: 8 a 7. Murray e o espanhol Rafael Nadal são os únicos atletas em atividade que têm retrospecto positivo nos confrontos contra o suíço.

A final deste sábado foi marcada pelo equilíbrio no primeiro set principalmente por conta do bom serviço dos dois tenistas. Federer, porém, levava ligeira vantagem, ao ter menos dificuldade para garantir seus games de saque. Murray acabou cedendo no final e sofreu a quebra que definiu a parcial.

Embalado, Federer começou melhor o segundo set e faturou nova quebra. Mas o escocês reagiu rápido e devolveu a quebra. Murray, porém, tinha baixo aproveitamento com seu primeiro serviço e não demorou para sofrer nova quebra. No fim, o escocês chegou a salvar um match point, mas não pôde evitar a vitória do suíço.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247