Federer mira em Wimbledon para chegar 20 Grand Slams

Tenista é recordista de títulos de Grand Slams, com 18 taças, e sonha atingir o número 20; "Em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos eu sempre tenho uma chance se eu jogar bem e estiver saudável por causa da velocidade das quadras. Vinte títulos, é um sonho, por que não? Mas claramente a minha melhor chance é em Wimbledon", disse ao jornal francês L'Equipe; neste ano, o suíço conquistou o título do Aberto da Austrália, seu primeiro Slam desde 2012

Switzerland's Roger Federer makes a backhand return to United States'
Switzerland's Roger Federer makes a backhand return to United States' (Foto: José Barbacena)

247 - O tenista Roger Federer é recordista de títulos de Grand Slams, com 18 taças, e sonha atingir o número 20. "Em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos eu sempre tenho uma chance se eu jogar bem e estiver saudável por causa da velocidade das quadras. Vinte títulos, é um sonho, por que não? Mas claramente a minha melhor chance é em Wimbledon", disse ao jornal francês L'Equipe.

Neste ano, o suíço conquistou o título do Aberto da Austrália, seu primeiro Slam desde 2012. O tenista não garantiu participação em Roland Garros.

"Sei que Roland Garros será difícil porque teremos de trabalhar muito forte durante a temporada de saibro para estar totalmente pronto. E não tenho garantia de nada. Então tenho de perguntar a mim mesmo. Quantos torneios estarei pronto para jogar antes de Roland Garros?", disse.

Federer contou ainda que sua longevidade no esporte tem a ver também com diversas negativas que deu a organizadores de torneios durante boa parte de sua carreira.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247