Feira da Agricultura Familiar é aprovada pela Cidade Administrativa

O dia e o horário da feira também foram aprovados pela maioria dos entrevistados; De acordo com a pesquisa, 75% estão satisfeitos com a realização da feira às sextas-feiras e 56,4% dos entrevistados responderam que o horário atende plenamente às suas demandas; Quanto à frequência, 52,1% acham que um dia é o suficiente, enquanto outros 42% afirmam que a feira deveria ocorrer duas vezes por semana.  

Feira livre de agricultura familiar que acontece às sextas-feiras na entrada do túnel do Prédio Gerais. Data: 26-06-15 Local: Túnel do prédio Gerais Foto: Omar Freire/Imprensa MG
Feira livre de agricultura familiar que acontece às sextas-feiras na entrada do túnel do Prédio Gerais. Data: 26-06-15 Local: Túnel do prédio Gerais Foto: Omar Freire/Imprensa MG (Foto: Luis Mauro Queiroz)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Minas - A Feira da Agricultura Familiar e Urbana da Cidade Administrativa é aprovada por mais de 87% dos clientes, segundo pesquisa realizada mês passado, pela internet, com os usuários da feira livre. O levantamento é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), realizada pela Intendência, e teve como objetivo medir o grau de satisfação dos clientes. Ao todo foram 1.053 entrevistados – mais de 6% do total de servidores - entre os dias 17 e 31 de julho.

O dia e o horário da feira também foram aprovados pela maioria dos entrevistados. De acordo com a pesquisa, 75% estão satisfeitos com a realização da feira às sextas-feiras e 56,4% dos entrevistados responderam que o horário atende plenamente às suas demandas. Quanto à frequência, 52,1% acham que um dia é o suficiente, enquanto outros 42% afirmam que a feira deveria ocorrer duas vezes por semana.

Quase um terço dos entrevistados (32,5%) disseram que vão à feira quatro vezes por semana. Em relação aos produtos, 28,4% disseram que gostariam de encontrar na feira frutas e outras 20,3%, doces. Uma das dificuldades de quem não frequenta a feira, mas respondeu à pesquisa, é com o transporte dos produtos em ônibus e metrô.

Gestão do projeto

A feira “Do Campo pra CA” faz parte do ”Projeto de Apoio à Feira Livres” e é coordenado pela Superintendência de Acesso a Mercados e Comercialização da Seda, em parceria com a Intendência, IMA, Emater e Fucam.

Toda sexta-feira, das 11h às 15h, dez empreendimentos familiares, representando mais de 300 famílias, expõem seus produtos no túnel do Prédio Gerais, na Cidade Administrativa. Participam agricultores ligados à agricultura familiar urbana, à produção orgânica e da agroecologia e também a empreendimentos agroindustriais familiares.

A Comissão Gestora da feira vai se reunir nesta quarta-feira (12/8) para debater os apontamentos da pesquisa e definir estratégias para o aprimoramento do projeto.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Glenio Martins, o resultado da pesquisa demonstra que a feira é importante não só para a agricultura familiar, mais também para os frequentadores da Cidade Administrativa.

“O desafio agora é, com base nesta pesquisa de satisfação, buscar formas criativas de aprimoramento da feira livre, com mais variedade de produtos e mais acesso dos agricultores familiares a esse mercado”, diz Martins.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email