CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Feira da Agricultura Familiar é aprovada pela Cidade Administrativa

O dia e o horário da feira também foram aprovados pela maioria dos entrevistados; De acordo com a pesquisa, 75% estão satisfeitos com a realização da feira às sextas-feiras e 56,4% dos entrevistados responderam que o horário atende plenamente às suas demandas; Quanto à frequência, 52,1% acham que um dia é o suficiente, enquanto outros 42% afirmam que a feira deveria ocorrer duas vezes por semana.  

Feira livre de agricultura familiar que acontece às sextas-feiras na entrada do túnel do Prédio Gerais. Data: 26-06-15 Local: Túnel do prédio Gerais Foto: Omar Freire/Imprensa MG (Foto: Luis Mauro Queiroz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Minas - A Feira da Agricultura Familiar e Urbana da Cidade Administrativa é aprovada por mais de 87% dos clientes, segundo pesquisa realizada mês passado, pela internet, com os usuários da feira livre. O levantamento é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), realizada pela Intendência, e teve como objetivo medir o grau de satisfação dos clientes. Ao todo foram 1.053 entrevistados – mais de 6% do total de servidores - entre os dias 17 e 31 de julho.

O dia e o horário da feira também foram aprovados pela maioria dos entrevistados. De acordo com a pesquisa, 75% estão satisfeitos com a realização da feira às sextas-feiras e 56,4% dos entrevistados responderam que o horário atende plenamente às suas demandas. Quanto à frequência, 52,1% acham que um dia é o suficiente, enquanto outros 42% afirmam que a feira deveria ocorrer duas vezes por semana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quase um terço dos entrevistados (32,5%) disseram que vão à feira quatro vezes por semana. Em relação aos produtos, 28,4% disseram que gostariam de encontrar na feira frutas e outras 20,3%, doces. Uma das dificuldades de quem não frequenta a feira, mas respondeu à pesquisa, é com o transporte dos produtos em ônibus e metrô.

Gestão do projeto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A feira “Do Campo pra CA” faz parte do ”Projeto de Apoio à Feira Livres” e é coordenado pela Superintendência de Acesso a Mercados e Comercialização da Seda, em parceria com a Intendência, IMA, Emater e Fucam.

Toda sexta-feira, das 11h às 15h, dez empreendimentos familiares, representando mais de 300 famílias, expõem seus produtos no túnel do Prédio Gerais, na Cidade Administrativa. Participam agricultores ligados à agricultura familiar urbana, à produção orgânica e da agroecologia e também a empreendimentos agroindustriais familiares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Comissão Gestora da feira vai se reunir nesta quarta-feira (12/8) para debater os apontamentos da pesquisa e definir estratégias para o aprimoramento do projeto.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Glenio Martins, o resultado da pesquisa demonstra que a feira é importante não só para a agricultura familiar, mais também para os frequentadores da Cidade Administrativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O desafio agora é, com base nesta pesquisa de satisfação, buscar formas criativas de aprimoramento da feira livre, com mais variedade de produtos e mais acesso dos agricultores familiares a esse mercado”, diz Martins.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO