HOME > Geral

Fernando Ferro dispara contra movimento da CNB

Deputado federal classifica como descabido o ultimato dado pela CNB ao prefeito do Recife, Joo da Costa (PT). Corrente majoritria petista, comandada pelo senador Humberto Costa, estipulou ms de fevereiro como o prazo final para o gestor recifense mostrar ao partido que capaz de construir a unidade em torno do seu nome.

Fernando Ferro dispara contra movimento da CNB (Foto: Leonardo Prado/SEFOT-SECOM)

PE247 - Um dos maiores defensores da gestão do prefeito João da Costa (PT), o deputado federal Fernando Ferro (PT) classificou como descabido, em entrevista ao Jonal do Commercio, o ultimato dado pela corrente Construindo um Novo Brasil ao chefe do Executivo do município. Em encontro recente, o comando da tendência estipulou o mês de fevereiro como o prazo final para Costa mostrar ao partido que é capaz de unificar a Frente Popular em torno do seu nome, para garantir sua candidatura à reeleição.

“A manifestação da CNB foi precipitada e descabida. Se alguém está querendo enfraquecer a candidatura do prefeito é porque está pensando em alguma candidatura alternativa e não tem coragem para dizer isso”, bateu Fernando Ferro, que já declarou publicamente ser contrário à substituição de João da Costa, na sucessão do próximo ano.

A corrente CNB, que é comandada pelo senador Humberto Costa, é majoritária no Estado. O nome do próprio parlamentar é cogitado, nos bastidores, como uma das possibilidades para a substituição da candidatura do prefeito João da Costa. Além de Humberto, outro membro da tendência, o secretário estadual Maurício Rands, também é apontado como opção.

Curiosamente, para aumentar essa polêmica, nos últimos dias, o senador Humberto Costa declarou à Folha de Pernambuco que o deputado federal João Paulo é imbatível, no que diz respeito à corrida eleitoral no Recife. Costa baseou sua declaração no acúmulo de pesquisas que apontam uma liderança folgada para o ex-prefeito.