Ferrer arrasa Verdasco e é tricampeão em Acapulco

Espanhol no teve dificuldades para vencer seu compatriota por 2 a 0 em apenas 1h10min de jogo

Ferrer arrasa Verdasco e é tricampeão em Acapulco
Ferrer arrasa Verdasco e é tricampeão em Acapulco (Foto: HENRY ROMERO/Reuters)

Imbatível no saibro mexicano, o espanhol David Ferrer conquistou o tricampeonato do Torneio de Acapulco, na noite deste sábado, com uma vitória fácil sobre o compatriota Fernando Verdasco. O número seis do mundo só precisou de 1h10min para fazer 6/1 e 6/2 na decisão.

O triunfo consolidou o bom momento de Ferrer neste início de temporada. Ele já faturou três títulos em 2012 - Auckland e Buenos Aires - e apresenta um retrospecto de 18 vitórias e apenas uma derrota no ano. Seu único revés aconteceu nas quartas de final do Aberto da Austrália, diante do número 1 Novak Djokovic.

Embalado, Ferrer não teve dificuldade para se impor diante de Verdasco, em má fase no circuito. Ele sacou melhor durante todo o jogo e não teve o serviço ameaçado. A vitória veio com duas quebras de saque em cada set.

"Estou muito, muito feliz. Fiz minha melhor partida da semana nesta noite. Senti que meu jogo estava sólido e tudo fluiu muito bem", comemorou Ferrer, antes de levantar seu 14º troféu de nível ATP. "Sei que Fernando não jogou o seu melhor tênis hoje, mas assim é o esporte. Você tem dias bons e, algumas vezes, dias ruins", declarou o tricampeão.

A final da chave feminina foi mais equilibrada. Em duelo italiano Sara Errani precisou de três sets para superar Flavia Pennetta por 5/7, 7/6 (7/2) e 6/0. Errani, que chegou ao seu terceiro título de WTA, venceu também nas duplas, ao lado da compatriota Roberta Vinci.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247