Festa em Maceió terá queima de 5 toneladas de fogos

Queima de fogos, que marca a passagem de um ano para outro, está assegurada para este domingo, 31, e vai acontecer na orla marítima de Maceió, e nos dois bairros mais populosos da capital: Benedito Bentes e Jacintinho; enquanto na orla a virada será marcada apenas pela queima de fogos, nos dois bairros, além do espetáculo pirotécnico, a passagem de ano será animada por shows de artistas locais

Reveillon - Queima de fogos. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Reveillon - Queima de fogos. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió (Foto: Paulo Emílio)

Gazeta de AlagoasVai ter festa de réveillon em Maceió. A queima de fogos, que marca a passagem de um ano para outro, está assegurada para este domingo, 31, e vai acontecer na orla marítima, sob os auspícios da prefeitura, e nos dois bairros mais populosos da capital.

No Benedito Bentes e no Jacintinho, a explosão pirotécnica para marcar a chegada de 2018 fica por conta do governo do Estado.

A diferença é que, enquanto na orla a virada será marcada apenas pela queima de fogos, nos dois bairros, além do espetáculo pirotécnico, a passagem de ano será animada por shows de artistas locais. No bairro Benedito Bentes, que reúne ao menos 10 conjuntos habitacionais, a festa será na praça Padre Cícero, ao lado do terminal de ônibus.

A comemoração começa às 19h, com apresentação de duplas de hip-hop, marcando o 1º Encontro de MCs (sigla para Mestre de Cerimônia, popular principalmente no universo do rap e hip-hop).

Na sequência, a população curte a banda Xamego de Menina, que se apresenta a partir das 21h30, seguida pelo cantor Marciel Valente, que anima o público após a queima de fogos.

No Jacintinho, a festa começa às 21h, tendo como atrações musicais o sertanejo Matheus Moraes, seguido pela cantora Millane Hora e pela banda Arroxonados.

Por meio da assessoria, a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, disse que, ao optar por fazer o réveillon nos dois bairros de maior concentração populacional de Maceió, o governo de Alagoas está "democratizando o acesso à cultura e lazer, contribuindo para o desenvolvimento do comércio local e disseminando a arte dos nossos músicos locais".

Quem for curtir a festa da virada no Benedito Bentes ou no Jacintinho vai dispor de banheiros químicos. A segurança será feita por agentes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247