Fiel a Serra, Reinaldo ataca FH, que lançou Aécio

Blogueiro da Veja não gostou nada da entrevista do ex-presidente à Folha e afirma que os tucanos estão perdidos e podem não ser mais alternativa de poder; segundo sua lógica, o partido deveria se assumir conservador e não tentar ser progressista em questões sociais; Reinaldo, para quem não se lembra, foi um dos responsáveis pelo discurso do "kit-gay" nas últimas eleições; Aécio ganhou um motivo para se preocupar ou para comemorar?

www.brasil247.com - Fiel a Serra, Reinaldo ataca FH, que lançou Aécio
Fiel a Serra, Reinaldo ataca FH, que lançou Aécio


Heberth Xavier_Minas 247 - Era um desafio achar algum texto do jornalista e blogueiro da revista Veja, Reinaldo Azevedo, com críticas ao PSDB ou ao ex-governador José Serra. O blogueiro continua fiel a Serra, mas quanto ao PSDB…

Reinaldo Azevedo não gostou nada do que disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em sua entrevista à Folha de S. Paulo. Nela, FHC defendeu o nome do senador mineiro Aécio Neves como candidato dos tucanos à presidência, em 2014. Apontado por muita gente como uma espécie de assessor informal de Serra -- eterno pré-candidato do PSDB ao Planalto --, Azevedo fez mais um daqueles textos no qual o ódio político é uma das marcas principais. Só que, desta vez, o alvo não foram “petralhas” ou “mensaleiros”, mas o próprio PSDB.

Em um certo momento do texto em seu blog, ele chega a duvidar da capacidade eleitoral dos tucanos como alternativa em 2014: “Não são poucos os que consideram, e essa questão começa a tomar corpo também para mim, que a chance de o PT ser apeado do poder está não numa candidatura tucana, mas num racha do bloco hoje governista.”

Seria um abraço de Azevedo ao nome do governador pernambucano, Eduardo Campos (PSB)? Pouco provável. Cada vez mais conservador, o blogueiro de Veja acha que o PSDB peca pelo medo de assumir um discurso antagônico ao petismo, por não querer afastar-se do rótulo de partido “progressista”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diz o jornalista: “FHC endossa a inverdade e segue adiante com esta formulação que dá pano pra manga: “Em termos de comportamento e de valores morais, o PSDB tem que se manter progressista”. É mesmo? E em que o partido poderia ser, sei lá, “conservador”? Em economia?
O ex-presidente não se dá conta de que tenta a quadratura do círculo – ele e os tucanos todos. Foi Dilma quem primeiro levou a questão do aborto para a disputa em 2010. Foi Fernando Haddad quem primeiro levou a questão do kit gay para a eleição neste 2012.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Azevedo, é claro, nunca estranhou que, em ambas as eleições citadas, o candidato tucano era José Serra -- ou seja, temas como o abordo têm especial predileção quando Serra está na disputa. Para ele, de qualquer modo, o PSDB, ou o partido capaz de tirar o poder do Palácio do Planalto, só terá êxito se não fugir do discurso conservador: “Pergunto: onde está o partido conservador? A entrevista de FHC deixa claro, mais uma vez, que não é e que não será o PSDB. Existem conservadores no Chile, na França, na Alemanha, no Reino Unido, nos EUA, na Colômbia, na Índia… No Brasil, todo mundo, inclusive o PSDB, é, como se nota, ‘progressista’…”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista que não se cansou de publicar vídeos do pastor Silas Malafaia durante a última campanha eleitoral paulistana, acredita, a sério, que isso ainda rende votos no Brasil. Resta saber se, a exemplo de seu companheiro de partido Serra, o senador mineiro também vai acompanhar Reinaldo Azevedo nesse discurso. Ou, de outro modo: o texto do blogueiro da Veja é motivo para Aécio se preocupar ou para comemorar?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email